Bibliografia de Feng Shui

Clique para comprarFeng Shui – Terapia de Ambientes

Com excelente didática, o livro Feng  Shui – Terapia de Ambientes, de Aline Mendes, conduz o leitor de maneira fácil pelos caminhos do feng shui tradicional chinês. Abordando desde os fundamentos até algumas técnicas mais avançadas, o livro está recheado de dicas para cada ambiente da casa, que o leitor pode aplicar imediatamente. Clique para comprar em nossa loja virtual.

Outros livros recomendados, na ordem ideal para iniciantes:

Feng Shui – Superinteressante – Coleção Para Saber Mais. Debora Dines. Editora Abril.

Este é o primeiro livro que todas as pessoas interessadas no assunto devem ler. Define primorosamente o que é o Feng Shui, incluindo história, filosofia, fundamentos e escolas.
O Livro do Feng Shui. Mestre Lam Kam Chuen. Editora Manole.

É um excelente livro, um dos melhores para iniciantes. Explica de maneira clara e completa as bases do Feng Shui Tradicional Chinês. Se você sabe Inglês, é melhor ler o original, The Feng Shui Handbook, pois a tradução possui alguns equívocos. O segundo livro do Mestre Lam Kam Chuen chama-se The Personal Feng Shui Manual, e trata principalmente da Escola das 8 Casas.
The Complete Idiot’s Guide to Feng Shui. Elizabeth Moran, Master Joseph Yu & Master Val Biktashev, 3ª edição.

Se você superar a impressão negativa causada pelo título, poderá fazer uma excelente aquisição. Possui teoria e prática da Escola da Forma, da Escola das 8 Casas (Ba Zhai) e da Escola do Tempo-Espaço (Xuan Kong). Inclui também alguns capítulos, muito bons, sobre Astrologia Chinesa dos 4 Pilares. Possui versões impressa e digital.
Feng Shui – Kan Yu – Arquitetura Ambiental Chinesa. Carlos Solano. Editora Pensamento.

Solano é um arquiteto de Belo Horizonte; seu livro é muito bem escrito e tem um visual fantástico. Aborda principalmente os fundamentos e a Escola da Forma, mais alguns capítulos sobre Escola das 8 Casas, e uma pequena parte sobre o Feng Shui do Chapéu Preto.
O Grande Livro do Feng Shui Clássico. Marcos Murakami. Editora Fábrica das Letras.

Um dos livros mais completos sobre Feng Shui Tradicional Chinês já escritos em português. Oferece um bom panorama histórico do feng shui, e apresenta com clareza os fundamentos e as técnicas.
Feng Shui – The Ancient Wisdom of Harmonious Living for Modern Times. Eva Wong. Ed. Shambhala.

Um clássico do Feng Shui, foi talvez o primeiro livro sobre técnicas avançadas do Feng Shui Tradicional Chinês publicado no Ocidente. Abrange principalmente a Escola da Forma e as Estrelas Voadoras.

Artigos Relacionados

Sons Cristalinos Navegando pela internet, me deparei com este interessante vídeo de meditação, que combina geometria sagrada a sons cristalinos - ...
Bênção Encontrar um bom professor é uma bênção. Quando eu era jovem, tive a sorte de encontrar um velho mestre que me ensinou um p...
Dividir uma Casa em 9 Retângulos ou 8 Fatias Este parece ser um assunto controverso. As duas maneiras de analisar o feng shui de uma casa possuem bases diferentes. Compará-las é como comparas maç...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

Comments are closed