Bênção

Encontrar um bom professor é uma bênção. Quando eu era jovem, tive a sorte de encontrar um velho mestre que me ensinou um pouco de Kung Fu, que infelizmente não era a minha praia. O maior benefício que obtive com ele foi a orientação de como estudar metafísica. Ele me perguntou: “Você quer aprender algumas fórmulas secretas 秘訣 comigo?” Eu respondi: “É claro!”.

Ele sorriu, “Estude os livros com o seu coração, não com seus olhos. Ouça-me com seu coração, não com seus ouvidos. Pratique com sua mente analítica, não com sua memória. Faça perguntas, e você sempre obterá a resposta mesmo que eu não lhe responda nada.”

Bem, 90% do que eu sei vem dos livros. Os outros 10% vem de conversas com meu professor. Os 10% são anotações feitas sobre os 90%. Às vezes meu professor não respondia às minhas perguntas. Então eu sabia que não havia me preparado bem para perguntar. Quando eu estava preparado para perguntar, eu não o fazia, por que a resposta já estava em meu coração.

O mais inesperado do meu professor é isso: Não me agradeça com suas palavras. Agradeça-me com seu coração, sem palavras. Pratique e ensine com seu coração, e essa é sua maior gratidão que poderei perceber.

Joseph Yu
traduzido por Aline Mendes

N.T.: Complemento este artigo com o trecho de uma mensagem do Mestre Joseph Yu, enviada ao fórum de discussão de alunos:

Teoria sem prática é papo furado, prática sem teoria é andar às cegas. A maneira correta de agir é construir uma base sólida estudando os livros escritos pelos grandes estudiosos e então completar os detalhes com sua própria experiência. Apenas através da prática é que podemos construir uma casa sobre uma fundação sólida. Construir uma casa sem uma fundação é perigoso. Se não construirmos a casa quando a fundação está pronta, ela simplesmente não existe.

O Feng Shui deve ser tratado como um conhecimento vivo. Por isso, encorajamos novas descobertas. No entanto, tem sido uma tradição dar crédito a antigos mestres, ao invés do autor da descoberta. Em meu último seminário, um aluno perguntou: – Essa é uma técnica maravilhosa. Qual a sua origem?

Eu respondi: – Master Yang Yun Song 楊筠松 me ensinou nos sonhos.

Toda a turma riu e aplaudiu por cinco minutos.

Joseph Yu

Fonte: http://fsrcenter.blogspot.com/2011/08/blessing.html

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.