Publicadas as Dicas de Feng Shui para 2010

Queridos leitores, amigos, alunos e clientes!

O artigo com as tão admiradas e aguardadas dicas de feng shui para este ano, segundo o método das estrelas voadoras, está no ar.

2010 é o ano do Tigre de Metal Yang que, no Brasil, começa em 3 de fevereiro.
Veja as recomendações do feng shui para cada direção do seu imóvel e se prepare para as mudanças: www.alinemendes.com.br/blog/dicas-de-feng-shui-para-2010 .

E como um bônus para os leitores, fiz a tradução de um artigo de Teresa Hwang – mestre em feng shui pelo Feng Shui Research Center do Canadá – com as tendências para o ano segundo a astrologia chinesa.

Yin Gang – Ano Tiger Yang Metal (3 fev 2010, um 3 fev 2011)

Por Teresa Hwang

O próximo ano Geng Yin – Metal Yang sobre o Tigre (Madeira Yang, Fogo Yang e Terra Yang), à primeira vista parece um ano de grandes conflitos, devido ao confronto de Céu e Terra entre Metal Yang e Madeira Yang. Mas quando levamos em consideração Fogo Yang e Água Yang, há um fluxo de qi subterrâneo entre todos estes elementos, o que gera o elemento Metal.

Como o fluxo do qi interno do Tigre, da Madeira para o Fogo e em seguida para a Terra, a energia ativa de Metal é constantemente nutrida nos bastidores. Podemos esperar muita ação (positiva e negativa) relacionada ao elemento Metal, que representa as indústrias mineradoras de metal, comércio de jóias, indústria automotiva, fabricação de aviões, máquinas para guerra, forças armadas, instinuições financeiras, indústrias de alta tecnologia, engenharia, etc. Claro que teremos mais agressão e inquietude entre nações em guerra.

Como o elemento Água é o fator harmonizador entre Metal Yang e Madeira Yang, uma linha de comunicação aberta entre as partes em conflito ajudará a atenuar os problemas. Buscar um mediador ao menor sinal de problemas é essencial.

No aspecto de saúde, o elemento Metal está relacionado ao intestino grosso, aos pulmões e aparelho respiratório, ao cérebro e ao sistema imunológico. Preste especial atenção a estas áreas. Um check-up completo e exames investigativos, medidas preventivas, como vacinas e compromisso com hábitos de vida e alimentares saudáveis ajudarão a completar o fator humano da trindade cósmica Céu-Homem-Terra no quadro geral.

Como o Tigre confronta o Macaco na análise astrológica dos Quatro Pilares do Destino, pessoas que possuem Macaco em seu mapa podem esperar sobressaltos em suas vidas este ano. E para as pessoas nascidas no último ano Geng Yin (1950), grandes mudanças na vida podem ser suavizadas por sua postura e atitudes positivas durante este ano. Sem dúvida, um bom Feng Shui em seu ambiente também terão um impacto positivo.

Feliz 2010!

Artigos Relacionados

Obra ao Vivo – Parte 2 Nesta nova série de nosso blog, você poderá acompanhar, semana a semana, a execução da obra de reforma de um apart...
Edição Especial Feng Shui da Casa Cláudia Já está nas bancas um álbum especial publicado pela Casa Claudia com o tema Feng Shui. A edição, organizada por Liliane Oraggio, está com v...
Formação em Feng Shui Rio de Janeiro 2017: 28 e 29 de abril / 19 e 20 de maio / 15 a 18 de junho Online: disponibilidade imediata O curso que você sempre quis! Aprenda...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar o Informativo