Início do Ano Novo Chinês

Todo ano eu publico as Dicas de Feng Shui Anual, segundo o método das Estrelas Voadoras. Nessa hora, sempre surgem dúvidas entre os leitores a respeito do início do Ano Novo Chinês.

Pra quem não sabe, os chineses utilizam um calendário totalmente diferente do nosso, ocidental. Na verdade, eles usam dois calendários!

O calendário ocidental, chamado de Gregoriano, é um calendário considerado arbitrário, pois não se baseia em nenhum marco astronômico ou sazonal. Trata-se de um calendário desconectado dos ciclos da Natureza e do Universo.

Os calendários chineses, por outro lado, estão diretamente vinculados aos ciclos naturais. Eles seguem os padrões do sol e da lua, e por isso são chamados de Calendário Solar e Calendário Lunar.

O Calendário Lunar está condicionado às fases da lua e é bastante flexível. Segundo este calendário, o Ano Novo Chinês pode variar entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Este é o calendário usado nas festividades tradicionais de Ano Novo Chinesas e na Astrologia ‘Zi Wei’.

O Calendário Solar está relacionado ao movimento de translação da Terra – seu giro ao redor do Sol – e sua data de início é mais ou menos constante, caindo sempre no dia 3, 4 ou 5 de fevereiro. Este calendário é usado no Feng Shui e na Astrologia ‘Ba Zi’.

Sendo assim, ao seguir as recomendações que você encontra no artigo com as Dicas de Feng Shui Anual, faça as mudanças no seu imóvel a partir da data de início do Ano Solar Chinês.

Artigos Relacionados

Seminário de Feng Shui Comercial Em breve datas presenciais para 2017 Existem diferenças fundamentais entre o Feng Shui comercial e residencial. Aprenda as técnicas que tornarão suas...
O Sono e as Energias Você dorme bem? O sono e as energias Reprodução de entrevista dada pelo geobiólogo espanhol Mariano Bueno ao site tao...
Fotos do Seminário de Feng Shui no Rio de Janeiro Nos dias 25 a 29 de julho de 2011 aconteceu no Rio de Janeiro o Seminário de Feng Shui Xuan Kong Dinâmico, do FSRC. O seminário fo...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar o Informativo