Início do Ano Novo Chinês

Todo ano eu publico as Dicas de Feng Shui Anual, segundo o método das Estrelas Voadoras. Nessa hora, sempre surgem dúvidas entre os leitores a respeito do início do Ano Novo Chinês.

Pra quem não sabe, os chineses utilizam um calendário totalmente diferente do nosso, ocidental. Na verdade, eles usam dois calendários!

O calendário ocidental, chamado de Gregoriano, é um calendário considerado arbitrário, pois não se baseia em nenhum marco astronômico ou sazonal. Trata-se de um calendário desconectado dos ciclos da Natureza e do Universo.

Os calendários chineses, por outro lado, estão diretamente vinculados aos ciclos naturais. Eles seguem os padrões do sol e da lua, e por isso são chamados de Calendário Solar e Calendário Lunar.

O Calendário Lunar está condicionado às fases da lua e é bastante flexível. Segundo este calendário, o Ano Novo Chinês pode variar entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Este é o calendário usado nas festividades tradicionais de Ano Novo Chinesas e na Astrologia ‘Zi Wei’.

O Calendário Solar está relacionado ao movimento de translação da Terra – seu giro ao redor do Sol – e sua data de início é mais ou menos constante, caindo sempre no dia 3, 4 ou 5 de fevereiro. Este calendário é usado no Feng Shui e na Astrologia ‘Ba Zi’.

Sendo assim, ao seguir as recomendações que você encontra no artigo com as Dicas de Feng Shui Anual, faça as mudanças no seu imóvel a partir da data de início do Ano Solar Chinês.

Artigos Relacionados

Novo Site Estou muito feliz, pois o site está no ar novamente! E renovado! Ele ficou quase três meses fora do ar. Depois de duas tentativas infrutíferas com ...
Florianópolis – Lançamento do Livro Feng Shu... Lançamento do livro Feng Shui  - Terapia de Ambientes de Aline Mendes Florianópolis - 29 de abril - 20h Hotel Praia M...
Dicas de Feng Shui para 2011 Dicas de Feng Shui para 2011 Ano da Lebre de Metal Yin Todos os anos, publicamos um aguardado artigo com as recomendações do feng shui para cada d...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar o Informativo