Leonardo Boff e o Feng Shui

Não é de hoje que o filósofo Leonardo Boff demonstra sua apreciação pelo Feng Shui. Para ele, o Feng Shui tem muito a ensinar ao Ocidente sobre o cuidado e respeito com os ambientes e as pessoas. Neste novo artigo publicado recentemente em seu blog, é reproduzido o trecho de um livro que traz reflexões a respeito deste tema.

…a filosofia Feng-Shui visa antes o sujeito que o objeto,  mais a pessoa do que ambiente e a casa em si.  A pessoa precisa envolver-se no  processo, desenvolver a percepção do ambiente, captar os fluxos energéticos e os ritmos da natureza. Deve assumir uma conduta em harmonia com os outros, com o cosmos e com os processos rítmicos da natureza. Quando tiver criado essa ecologia interior, está capacitado para organizar, com sucesso, sua ecologia exterior.

A visão chinesa  do mundo privilegia o espaço, à diferença do Ocidente que previlegia o tempo. O espaço para o taoismo é o lugar do encontro, do convívio, das interações de todos com todos, pois todos são portadores da energia Chi que empapa o espaço.

Face ao desmantelamento  do cuidado e à grave crise ecológica atual, a milenar sabedoria  do Feng-Shui nos ajuda a refazer a aliança de simpatia e de amor para com a natureza.

O caminho do amor pode se apresentar de diferentes formas. O Feng Shui é uma delas. Clique aqui e conheça um pouco mais.

Fonte: http://leonardoboff.wordpress.com/2014/02/27/a-sabedoria-chinesa-do-cuidado-o-feng-shui/

Artigos Relacionados

Energias Telúricas – Sagradas ou Vilãs? O portal Bolsa de Mulher publicou uma matéria sobre Geobiologia, na qual fui uma das entrevistadas: http://www.bolsademulher.com//familia/materia/C...
Um assalto e muitas considerações Nota introdutória: este é um texto que será mais útil para estudantes avançados e praticantes de feng shui. Mas todos podem aproveitar a leitura, comp...
Nem Todo Feng Shui é Chinês Sempre vemos o Feng Shui ser definido como uma arte Chinesa de harmonização de ambientes, mas nem todo Feng Shui é Chinês. Por exemplo, o Feng Shui do...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar o Informativo