O Alecrim e a Estrela 5 do Feng Shui

Descubra como o alecrim pode ser usado para curar a Estrela 5 do Feng Shui, a mais perigosa das Estrelas Voadoras.

Alecrim, a erva da alegria, da boa disposição e do foco.

Usado como base para a produção da cânfora, o alecrim é conhecido como um ótimo descongestionante, trazendo mais energia para aqueles combalidos pelo cansaço da gripe.

Chamado oficialmente de Rosmarinus Officinalis, ele é também um ótimo relaxante muscular, além de aliviar o stress e a ansiedade. Seu nome em português, alecrim, nos diz que ele pode combater a depressão, nos doando seu entusiasmo e alegria.

O alecrim possui ainda propriedades diuréticas, sendo um excelente desintoxicante, tanto do corpo físico quanto do campo energético. Esse aroma é excelente para os estudantes e para os idosos, estimulando a memória, a concentração e o raciocínio.

E não é só… Essa erva fantástica melhora a digestão, é antioxidante, antibacteriana e pode prevenir o desenvolvimento de tumores.

O Alecrim e a Estrela 5 do Feng Shui - Foto: rollingroscoe @morguefile.com

 

E o que isso tudo tem a ver com o Feng Shui?

No método das Estrelas Voadoras, um dos mais avançados do Feng Shui Tradicional Chinês, estudamos a influência de nove potenciais energéticos – chamados de estrelas – sobre os ambientes. Uma das mais temidas é a Estrela 5, que pode abalar seriamente a saúde e a prosperidade dos membros de uma família ou empresa. Seu efeito nunca é brando, pelo contrário, sua influência costuma ser bem intensa.

No campo da saúde, esta estrela afeta principalmente os sistemas digestivo e reprodutor, embora possa estar envolvida no agravamento de qualquer doença. A Estrela 5 aumenta a tendência para retenção de líquidos, sobrepeso e deprime o sistema imunológico.

No aspecto financeiro, traz estagnação, perdas inesperadas e falta de oportunidades.

Super Alecrim X Grande Vilão 5

Nas minhas pesquisas por novos remédios a usar no Feng Shui, descobri as propriedades do alecrim como equilibrador dos efeitos nocivos da Estrela 5.

Nos ambientes, podemos utilizar o alecrim na forma de spray feito com óleo essencial ou difusores a frio, aqueles das varetinhas de madeira. No Feng Shui, não devemos usar os difusores a quente, com velas ou ligados na tomada. Isso porque a Estrela 5 é estimulada pelo Fogo, que torna seu efeito mais forte.

Posso ler sua mente, e você agora está se perguntando: Onde está a Estrela 5 na minha casa? (Ou no meu local de trabalho.)

Existem duas maneiras de descobrir. Você pode contratar um consultor de Feng Shui Tradicional Chinês, que irá calcular o mapa de estrelas completo da sua casa, incluindo estrelas fixas e temporárias. Se essa não for uma opção momento, você pode aproveitar o artigo com as Previsões Anuais do Feng Shui, que explica em que direção está cada uma das estrelas este ano e ensina como cuidar delas.

Pra facilitar a vida dos nossos queridos seguidores, montamos um “kit” de cura do Feng Shui Anual, que inclui o spray de alecrim, entre outros itens super úteis. Ele está disponível em nossa loja virtual, em edição limitada.

Cuidados a tomar com o alecrim

Ele deve ser evitado por mulheres grávidas ou amamentando, bem como por aqueles alérgicos à aspirina. Seu forte aroma pode interferir nos padrões vibracionais de florais e remédios homeopáticos, e por isso deve ser mantido bem longe destes.

Quer saber ainda mais?

Se você é como eu e gosta de entender bem a origem de todas as novas informações, pode continuar lendo que eu vou explicar…

O alecrim não é um remédio clássico usado por praticantes de Feng Shui para tratar da Estrela 5. Mas tenho alma de pesquisadora, e acredito que podemos desenvolver novos conhecimentos a partir de uma base tradicional bem fundamentada. Não por acaso, escolhi como escola o Feng Shui Research Center, nome que pode ser traduzido por Centro de Pesquisas do Feng Shui.

Estudo e pratico a Radiestesia e a Geobiologia quase há tanto tempo quanto o Feng Shui. Ao longo das últimas duas décadas, venho me dedicando a integrar essas três disciplinas, a partir de estudos sérios e bem fundamentados.

Primeiro desenvolvi, em conjunto com o Mestre Zahorí espanhol Juan Sáez, a Terapia de Ambientes, união do Feng Shui à Geobiologia e à Arte Zahorí. Há alguns anos, somei os conhecimentos a Mesa Radiônica ao trabalho energético dos ambientes, dando origem à Casa Quantica.

Essa interdisciplinaridade me permite utilizar ferramentas e conhecimentos de vários métodos em um mesmo trabalho energético.

Buscando novas possibilidades de remédios para a Estrela 5, com o auxílio do pêndulo na pesquisa radiestésica, obtive a indicação de uso da essência de alecrim. Inicialmente, tratava-se de um remédio para um imóvel específico. Mas continuei pesquisando e testando, e descobri que o alecrim pode ser usado como um harmonizador para qualquer Estrela 5 que encontrarmos, seja a partir do mapa natal do imóvel ou do mapa de estrelas anuais.

Você pode conhecer mais a respeito da Reprogramação Energética com a Mesa Radiônica Crística, combinada à pesquisa radiestésica aplicada à Geobiologia nestes dois artigos:
www.alinemendes.com.br/servicos/reprogramacao-energetica-de-ambientes
www.alinemendes.com.br/cursos/mesa-radionica-para-ambientes

Artigos Relacionados

Novo Serviço – Reprogramação Energética Durante todo o primeiro semestre de 2014, tenho recebido emails perguntando quando darei o próximo curso presencial de Feng Shui. Até hoje não pude da...
Obra ao Vivo – Parte 5 Nesta série de nosso blog, você poderá acompanhar, semana a semana, a execução da obra de reforma de um apartament...
404 404: Não Encontrado / Not found A página solicitada não foi encontrada. Visite a página inicial de nosso portal w...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center – Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar o Informativo