O Alecrim e a Estrela 5 do Feng Shui

Descubra como o alecrim pode ser usado para curar a Estrela 5 do Feng Shui, a mais perigosa das Estrelas Voadoras.

Alecrim, a erva da alegria, da boa disposição e do foco.

Usado como base para a produção da cânfora, o alecrim é conhecido como um ótimo descongestionante, trazendo mais energia para aqueles combalidos pelo cansaço da gripe.

Chamado oficialmente de Rosmarinus Officinalis, ele é também um ótimo relaxante muscular, além de aliviar o stress e a ansiedade. Seu nome em português, alecrim, nos diz que ele pode combater a depressão, nos doando seu entusiasmo e alegria.

O alecrim possui ainda propriedades diuréticas, sendo um excelente desintoxicante, tanto do corpo físico quanto do campo energético. Esse aroma é excelente para os estudantes e para os idosos, estimulando a memória, a concentração e o raciocínio.

E não é só… Essa erva fantástica melhora a digestão, é antioxidante, antibacteriana e pode prevenir o desenvolvimento de tumores.

O Alecrim e a Estrela 5 do Feng Shui - Foto: rollingroscoe @morguefile.com

 

E o que isso tudo tem a ver com o Feng Shui?

No método das Estrelas Voadoras, um dos mais avançados do Feng Shui Tradicional Chinês, estudamos a influência de nove potenciais energéticos – chamados de estrelas – sobre os ambientes. Uma das mais temidas é a Estrela 5, que pode abalar seriamente a saúde e a prosperidade dos membros de uma família ou empresa. Seu efeito nunca é brando, pelo contrário, sua influência costuma ser bem intensa.

No campo da saúde, esta estrela afeta principalmente os sistemas digestivo e reprodutor, embora possa estar envolvida no agravamento de qualquer doença. A Estrela 5 aumenta a tendência para retenção de líquidos, sobrepeso e deprime o sistema imunológico.

No aspecto financeiro, traz estagnação, perdas inesperadas e falta de oportunidades.

Super Alecrim X Grande Vilão 5

Nas minhas pesquisas por novos remédios a usar no Feng Shui, descobri as propriedades do alecrim como equilibrador dos efeitos nocivos da Estrela 5.

Nos ambientes, podemos utilizar o alecrim na forma de spray feito com óleo essencial ou difusores a frio, aqueles das varetinhas de madeira. No Feng Shui, não devemos usar os difusores a quente, com velas ou ligados na tomada. Isso porque a Estrela 5 é estimulada pelo Fogo, que torna seu efeito mais forte.

Posso ler sua mente, e você agora está se perguntando: Onde está a Estrela 5 na minha casa? (Ou no meu local de trabalho.)

Existem duas maneiras de descobrir. Você pode contratar um consultor de Feng Shui Tradicional Chinês, que irá calcular o mapa de estrelas completo da sua casa, incluindo estrelas fixas e temporárias. Se essa não for uma opção momento, você pode aproveitar o artigo com as Previsões Anuais do Feng Shui, que explica em que direção está cada uma das estrelas este ano e ensina como cuidar delas.

Pra facilitar a vida dos nossos queridos seguidores, montamos um “kit” de cura do Feng Shui Anual, que inclui o spray de alecrim, entre outros itens super úteis. Ele está disponível em nossa loja virtual, em edição limitada.

Cuidados a tomar com o alecrim

Ele deve ser evitado por mulheres grávidas ou amamentando, bem como por aqueles alérgicos à aspirina. Seu forte aroma pode interferir nos padrões vibracionais de florais e remédios homeopáticos, e por isso deve ser mantido bem longe destes.

Quer saber ainda mais?

Se você é como eu e gosta de entender bem a origem de todas as novas informações, pode continuar lendo que eu vou explicar…

O alecrim não é um remédio clássico usado por praticantes de Feng Shui para tratar da Estrela 5. Mas tenho alma de pesquisadora, e acredito que podemos desenvolver novos conhecimentos a partir de uma base tradicional bem fundamentada. Não por acaso, escolhi como escola o Feng Shui Research Center, nome que pode ser traduzido por Centro de Pesquisas do Feng Shui.

Estudo e pratico a Radiestesia e a Geobiologia quase há tanto tempo quanto o Feng Shui. Ao longo das últimas duas décadas, venho me dedicando a integrar essas três disciplinas, a partir de estudos sérios e bem fundamentados.

Primeiro desenvolvi, em conjunto com o Mestre Zahorí espanhol Juan Sáez, a Terapia de Ambientes, união do Feng Shui à Geobiologia e à Arte Zahorí. Há alguns anos, somei os conhecimentos a Mesa Radiônica ao trabalho energético dos ambientes, dando origem à Casa Quantica.

Essa interdisciplinaridade me permite utilizar ferramentas e conhecimentos de vários métodos em um mesmo trabalho energético.

Buscando novas possibilidades de remédios para a Estrela 5, com o auxílio do pêndulo na pesquisa radiestésica, obtive a indicação de uso da essência de alecrim. Inicialmente, tratava-se de um remédio para um imóvel específico. Mas continuei pesquisando e testando, e descobri que o alecrim pode ser usado como um harmonizador para qualquer Estrela 5 que encontrarmos, seja a partir do mapa natal do imóvel ou do mapa de estrelas anuais.

Você pode conhecer mais a respeito da Reprogramação Energética com a Mesa Radiônica Crística, combinada à pesquisa radiestésica aplicada à Geobiologia nestes dois artigos:
www.alinemendes.com.br/servicos/reprogramacao-energetica-de-ambientes
www.alinemendes.com.br/cursos/mesa-radionica-para-ambientes

Artigos Relacionados

Quatro Pilares – Dez Espíritos (3) – P... Astrologia Chinesa dos Quatro Pilares Os Dez Espíritos Os Dez Espíritos 十神 são os itens mais importantes no estudo da Astrologia dos Quatro Pilares ...
Curso de Reprogramação Energética de Ambientes 2018 - Rio de Janeiro e Online Módulo I - 28 e 29 de junho Módulo II - 12 e 13 de julho Reprogramação Energética de Ambientes I - Mesa Radiônica Cr...
Dicas de Feng Shui para 2012   Já estão no ar as previsões do Feng Shui para 2012, o Ano do Dragão de Água! Dessa vez, elas vem n...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

Deixe uma resposta