Obra ao Vivo – Introdução


Obra ao Vivo – 1


Estamos iniciando hoje uma série em nosso blog, intitulada “Obra ao Vivo”. Nessa série iremos acompanhar a obra de reforma de um apartamento de dois quartos no Leblon (Zona Sul do Rio de Janeiro).
 
Quem nunca reformou seu apartamento vai poder ver, quase ao vivo, como é o desenrolar de uma grande obra de reforma, desde a quebra de paredes até detalhes finais de mobiliário.
 
O imóvel, já antigo, precisava de uma renovação geral das instalações elétricas e hidráulicas e dos revestimentos.
 
O projeto foi feito com muito carinho para um casal jovem sem filhos. Os principais pedidos dos clientes foram:
· Integrar a cozinha à sala
· Criar um novo banheiro social, e se possível transformar o banheiro original em uma suíte
· Possuir um local para troca de sapatos próximo à entrada, já que no apartamento só se andará descalço
· Escritório com local para dois computadores, mesa de estudos e piano
· Muitos armários para roupas e sapatos
 
Desejavam ambientes espaçosos, modernos e práticos, mas também aconchegantes, com cores claras, e detalhes em tons fortes marcando ambientes. A futura moradora adora bichos, em especial gatos e girafas, e pediu para integrar estes temas à decoração.
 
No corredor de acesso, muito comprido, gostariam de uma parede diferenciada, com nichos ou listras.
Para a sala, pediram sofá em ”L” no ambiente de TV, bancada com almofadas próxima à janela e uma poltrona para leitura.
No quarto, o pedido especial foi por uma penteadeira com muitas gavetas e um espelho iluminado.
No banheiro, desejavam duas cubas e dois nichos separados para xampus e sabonetes na área do box, e quem sabe uma banheira.
 
Veja abaixo a planta baixa do apartamento antes, e a solução final aprovada pelos clientes  (foram no total três opções desenvolvidas ao longo da etapa de estudo preliminar):
 

Projeto Antes

Projeto Depois

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.

Nos próximos artigos, colocaremos fotos do apartamento antes do início da obra, e em seguida as primeiras etapas da obra, já iniciada.

Ah, isso pra mim é tão óbvio que eu já quase ia esquecendo de dizer: todo o projeto foi desenvolvido com o apoio da terapia de ambientes, com técnicas de feng shui e geobiologia.

Artigos Relacionados

Como ela consegue? O poder da atenção Muitas vezes ouvi a pergunta: como você consegue? Como consegue fazer tantas coisas? Como consegue fazer projetos de arquitetura, consultorias, dar cu...
Vídeo no site do canal GNT – Como escolher a... Esse é um vídeo de introdução a uma futura seção no site do Canal GNT, onde esclarecerei as dúvidas...
Sons Cristalinos Navegando pela internet, me deparei com este interessante vídeo de meditação, que combina geometria sagrada a sons cristalinos - ...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar o Informativo