Obra ao Vivo – O Projeto


Obra ao Vivo – O Projeto

Seguindo com a nossa série Obra ao Vivo, vamos hoje mostrar o projeto desenvolvido para os clientes. Clicando aqui, você pode ver a introdução da série.
 
Para este projeto muito especial, preparamos maquetes virtuais de todos os ambientes do apartamento. Veja agora as soluções propostas para cada um dos ambientes.


Entrada

corredor

O hall de entrada, estreito e comprido, recebeu, em sua primeira metade, uma parede com listras em tons quentes, adequados ao potencial energético do local segundo o feng shui. A segunda metade do corredor recebeu um espelho, que será melhor visualizado em outra foto, mais adiante. Do lado esquerdo, está um armário dentro do qual se encaixam dois pufes de rodízios em tecido estampado; servem para trocar e guardar sapatos antes de entrar na casa.
 

Lavabo

lavabo

Bem próximo à entrada, o banheiro de serviço foi transformado em banheiro social. Suas dimensões são mínimas – menos de 80cm de largura – o que exigiu soluções criativas para acolher as funções necessárias. O vaso continuou no mesmo local, evitando assim incomodar os vizinhos do andar de baixo com mudanças na rede de esgoto. O banheiro foi ampliado em direção à área de serviço, criando-se assim um box com portas em vidro temperado com abertura tipo camarão, viabilizando o acesso em uma largura tão pequena.
 
O lavatório fica apoiado em uma bancada de madeira que se encaixa no vão da antiga porta, aproveitando essa profundidade. O vão acima da bancada foi fechado com uma placa de vidro leitoso, que permite a passagem da luz vinda da área de serviço. Sobre o vidro leitoso, será colado um espelho oval. Abaixo da bancada fica uma meia parede que recebe as instalações de água e esgoto.
 
Para os acabamentos, porcelanato no piso, cerâmica branca nas laterais do box, e papel de parede com estampa floral no resto do banheiro.
 

Sala de Estar

sala

A sala recebe um confortável sofá de quatro lugares, com capa em tecido de algodão cru e almofadas coloridas. Em frente a ele, quatro módulos em laca branca, de diferentes dimensões e alturas dão dinamismo à longa parede. Sob a janela, uma estante com partes abertas e fechadas pode também ser usada como banco, apoiando almofadas futon. Uma poltrona Swan com tecido estampado Farm e um bambu mossô em cachepô de madeira completam o cantinho de leitura.
 

Sala de Jantar

sala de jantar

A sala de jantar é separada da cozinha e da área íntima por painéis de correr em madeira com visores redondos. Abertos, ampliam visualmente o espaço, integrando os ambientes. Fechados, dão privacidade aos moradores e permitem usar o ar-condicionado sem desperdícios.
 
A mesa redonda, com tampo em mármore e pés em madeira, ajuda a compor o jogo entre retas e círculos. As cadeiras em policarbonato modelo Louis Ghost – mais um desejo da moradora atendido – são em tons diferentes de incolor e cinza.
 

Cozinha

cozinha

A cozinha pode ser totalmente integrada à sala, com a abertura dos painéis, e recebeu o mesmo piso em porcelanato do resto da casa. Uma faixa de mosaico de ladrilhos hidráulicos no piso forma um tapete junto à área de trabalho da cozinha.
 
Um balcão em madeira para refeições separa a cozinha do corredor de acesso. Um espelho em frente ao balcão duplica a largura do ambiente. Prateleiras suspensas em cabos de aço recebem luminárias embutidas com lâmpadas led.
 
A bancada da pia é em inox, com armário inferior em laminado cor goiaba. O armário superior tem portas em vidro jateado, e sob ele fica uma prateleira em vidro aramado que embute uma mangueira de iluminação.
 

Área de Serviço

área de serviço

O quarto de empregada foi incorporado à área de serviço, que passou a ter uma bancada de apoio e um cabideiro para roupas passadas. Ao fundo, um grande armário acomoda desde sapatos a produtos de limpeza e malas.
 

Banheiro da Suíte

banheiro

O painel de correr da sala, quando fechado, transforma o quarto do casal em suíte integrada ao escritório. O banheiro do casal possui todos os revestimentos em tons claros, otimizando a iluminação, já que a única janela existente abre-se para um pequeno prisma.
 
Como no banheiro social, o vaso permaneceu na mesma posição, e o box recebeu porta tipo camarão. Os nichos para xampus, os rodapés e rodatetos são em pastilhas de madrepérolas ou pastilhas cerâmicas com esmaltação metálica. A bancada em mármore branco acomoda duas cubas redondas. O armário sob a bancada possui gavetas de diferentes alturas e portas e, nos dois cantos, cestos embutidos para roupa suja com frente em chapa metálica com perfuração quadrada. O acabamento é em pintura automotiva branca.
 
Os espelhos acima da bancada escondem dois armários e embutem intensa iluminação fluorescente em tom quente, com acendimento independente, para facilitar o barbear ou a maquiagem. Muitos ganchos e toalheiros cromados acomodam toalhas de rosto, banho e roupões do casal.
 

Quarto do Casal

quarto

No quarto, o antigo armário, com divisão interna pouco prática, foi substituído por um novo, com portas de correr. O espelho fica atrás da porta do quarto, e assim não reflete a cama na hora de dormir. Aos pés da cama, uma bancada em laca branca integra armário, penteadeira com espelho retrátil iluminado, embute um pufe de rodízios e acomoda aparelhos de dvd e tv a cabo. Dica: os aparelhos eletrônicos devem ser conectados a um filtro de linha, que será desligado na hora de dormir, evitando contaminação eletromagnética.

quarto

A cama box que o casal já possui, recebe cabeceira acolchoada em suede cor camelo (um tom claro de cáqui). As mesinhas de cabeceira existentes, em madeira, serão reaproveitadas, recebendo rodízios, pintura na cor branca, e tampo em vidro. Na janela, painel blackout de enrolar, e cortinas leves para dar privacidade durante o dia.
 

Escritório

escritorio

No escritório, um outro armário servirá para as roupas dele (as dela ocupam o armário do quarto). Este possui portas em espelho na parte inferior, e vidro jateado na parte superior. Uma grande bancada em “L” permite o uso simultâneo de dois computadores, e ainda deixa espaço para estudos. Gaveteiros de rodízios guardam pastas e todo o material de escritório.
 
À esquerda da janela, ocultando uma coluna, a estante com nichos pode receber livros e objetos de decoração. Seu prolongamento acompanha a bancada e oculta o aparelho de ar condicionado com uma porta vazada, além de embutir o trilho da cortina. As paredes acima da bancada recebem pintura imantada para prender fotos e recados. Um sofá-cama completa a decoração e prepara a casa para receber os hóspedes com conforto.
 
Para mais fotos e descrições, veja a apresentação completa do projeto, em arquivo pdf, clicando aqui.
 
A obra já está na quarta semana, e em breve começaremos a divulgar as fotos por aqui.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.