|

Um assalto e muitas considerações

Nota introdutória: este é um texto que será mais útil para estudantes avançados e praticantes de feng shui. Mas todos podem aproveitar a leitura, compreendendo melhor como funciona a análise do feng shui tradicional das estrelas voadoras, e como os ambientes nos afetam. Bom proveito

Com a mesa de trabalho no Leste, onde na minha casa estão as estrelas 349a4, eu estava ficando indecisa, sem iniciativa. Me perdia em atividades supérfluas, e não fazia as coisas mais importantes (efeito previsto quando 3 e 4 estão juntas). Então mudei de lado na mesa. Este novo lugar é bem próximo do centro da casa, e por isso eu não sabia exatamente que estrelas me afetariam ali, pois o centro é só um potencial genérico, não tem influência direta sobre quem usa esse espaço. Depois de pouco tempo, já dava pra perceber os primeiros sinais de qual energia (ruim) estava ali, mas eu persisti, acreditando mais nos bons efeitos que também existiam. De imediato, fiquei mais objetiva. Tomei algumas providências que já estavam bastante atrasadas, e fiz novos e bons contatos. Acredito que as estrelas ali presentes eram as da face do apartamento: 527a2 Norte. Mas só caiu a ficha depois do assalto. Os primeiros sinais vieram como uma série de transtornos, como cobranças indevidas, novos contratos com preço errado por má fé alheia e falta de atenção minha, muitos aborrecimentos com prestadoras de serviços. Eu gastava boa parte das minhas horas resolvendo problemas, sempre de maneira conturbada. Também fiquei muito mais estressada, irritada e agressiva. Tive alguns ataques de raiva, e comecei a falar palavrões. Quem me conhece sabe que isso definitivamente não faz o meu estilo! Os erros da empregada passaram a me incomodar em dobro, e fiquei menos tolerante com as crianças.

Mas foi só quando me vi vítima de um assalto, que me dei conta de como esse 527 estava me afetando. Financeiramente, foi um mês bem difícil, com lucratividade baixa, embora eu tenha me mantido ativa, mas com atividades que não geravam renda, como congressos, entrevistas, tarefas de organização. O 7 representa perdas, e pode ser bem agressivo, já que sua imagem é o exército, o carrasco que executa as penas. É o outono, tempo de ceifar sem dó os frutos, separando o joio do trigo, e se desfazendo do que é supérfluo, para economizar energia durante o inverno. No período 8, o 7 está se tornando extemporâneo, e por isso, embora ainda seja regente do ciclo superior, fica mais propenso a mostrar seu lado sombra. Costumo dizer aos clientes afetados por um 7 que se adiantem em se desfazer do que não tem utilidade, antes que a estrela se incumba dessa tarefa. Acho que não segui meu próprio conselho!

Além disso, nesse caso, o 7 está acompanhado pelo 5, o que não torna as coisas nada melhores. O apelido da estrela 5 é Anjo da Ferocidade, que já define bem do que ele é capaz! O 5 quando extemporâneo pode gerar todo tipo de destruição. Olhando pra trás, vejo como eu estava tirânica e feroz nestes últimos tempos… Além disso, sou um ming gua 8 derivado do 5. Por isso, acho que a estrela da montanha 5 neste local me afetou mais intensa e rapidamente. Já tivemos muitos debates na lista do Mestre Joseph Yu sobre a diferença entre ming guas 2 e 8 originais ou vindos do 5. A maioria concluiu que existe, sim, uma diferença. Os segundos são mais altivos, menos mansos ou generosos, e até um pouco arrogantes às vezes.

Um aspecto bom foi conseguir finalmente dispensar uma empregada que não me servia bem há meses. É sempre uma decisão difícil mandar uma empregada embora quando você tem que trabalhar e dar conta de três crianças sozinha. Mas essas estrelas me deram o impulso necessário. O problema foram os efeitos colaterais…

Voltando à questão das discussões e palavrões, lembrei de comentar que o trigrama Dui, asociado ao 7, representa a boca, então nada mais previsível do que manifestar a negatividade do 5 através da boca. Também comecei a ter aftas, que demoravam muito a se curar.

Outro efeito na saúde foram problemas nas articulações. Como o mais notável foi uma estranha dor na articulação do pé, imagino que isso possa também estar relacionado às estrelas no quarto de dormir, que são 834a3 SE. Isso por que a dor é mais forte ao levantar da cama, e ao longo do dia vai melhorando. Um dos efeitos mais conhecidos da estrela anual 3 é torção nos pés. Até agora, eu não tinha manifestado nada relacionado. Imagino que o fato de passar boa parte do dia sob a influencia das estrelas 2 e 5 me tornou mais propensa a desenvolver doenças. Além do pé, meu joelho direito começou a estalar e doer um pouco, assim como o punho direito. E no dia depois do assalto, eu fiquei com dores como se tivesse dado um mau jeito no quadril, também do lado direito.

Como em casa de ferreiro o espeto é de pau, eu nunca fiz a pesquisa geobiológica para identificar falhas geológicas e veios d’água subterrâneos. Pode ser que a nova posição de trabalho tenha me colocado justo sobre um deles, provavelmente do meu lado direito. Quando eu fizer essa pesquisa, eu conto pra vocês o resultado, confirmando ou não essa suspeita.

Não sou uma pessoa medrosa, e tampouco propensa a sofrer assaltos. Mas há vários dias eu estava preocupada com esse assunto. Já comentei que dispensei a empregada, e precisaria pagar seus direitos trabalhistas. Como ela não tem conta em banco, o pagamento teria que ser feito em dinheiro. Fiquei com a pulga atrás da orelha, e embora confie na honestidade da empregada, ficava fantasiando que o marido dela chamaria algum conhecido pra me assaltar no dia do pagamento, quando estivesse chegando em casa com o dinheiro. Por isso, resolvi sacar o dinheiro de véspera, e deixar guardado. Foi justo nesse dia que me assaltaram. Por “sorte”, eu tinha tirado o dinheiro do banco pela manhã e guardado em casa, e só fui assaltada à tarde. Então, o transtorno de ter que substituir todos os documentos vai ser maior do que o prejuízo financeiro.

Não sei se eu já estava pressentindo uma tendência ao assalto, ou se minha imaginação vívida acabou atraindo essa experiência para mim. Mas na verdade, do ponto de vista do feng shui tudo é uma coisa só. As energias do ambiente estão lhe envolvendo e mudam sua freqüência vibratória, influenciando ao mesmo tempo seus pensamentos e suas experiências. Eu tomei cuidados práticos pra evitar perder uma quantia grande em dinheiro, mas me faltou clareza pra tomar providencias em relação a fazer curas mais efetivas na minha casa, ou mudar novamente a posição de trabalho na casa. O 5 também pode causar esse embotamento mental…

Como tudo foi muito rápido, não fiquei nervosa, mas fiquei com bastante raiva na hora. Isso foi só até me dar conta que estava agindo sob o comando do 5 e decidir tomar as rédeas da minha emoção. No final, fiquei até feliz por notar que não senti lástima pelas coisas que perdi. Pude constatar que já não tenho apego, ainda que alguns objetos que estavam na bolsa sejam difíceis de substituir. Sem fazer nenhum esforço para agir como Polyanna, me dei conta de que nem tudo naquela bolsa era exatamente como eu gostaria. A carteira, a bolsa, as canetas, entre outros, poderiam ser mais adequados aos meus desejos e necessidades. Decidi então que tudo que eu comprar para substituir o que foi roubado terá que me satisfazer plenamente. E acabei estendendo isso a qualquer outro objeto ou aspecto da minha vida. Quer dizer, somente aceitarei aquilo que se encaixa perfeitamente em mim. E quando eu me enganar, farei as alterações necessárias o mais rápido possível, sem apegos nem remorsos. Se eu conseguir de fato colocar essa determinação em prática, terá valido a pena perder a bolsa!

Quer tirar dúvidas relacionadas ao Feng Shui? Use nosso Fórum.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.