Yin Zhai Feng Shui – para sepulturas

Yin Zhai Feng Shui é a forma de demonstrar benevolência e piedade filial 隂宅風水仁孝之術也.

A anotação no Livro dos Sepultamentos 葬書 de Guo Pu 郭璞 como descrito no Si Ku Quan Shu 四庫全書 assinala um detalhe muito importante. Ele diz que o sepultamento envolve o coração do filho que sepulta seus pais, e não os ossos dos sepultados, e que o benefício do Feng Shui não vem da montanha e da água, e sim da sinceridade do coração 嗚呼非葬骨也,乃葬人之心也;非山川之靈,亦人心自靈耳.

Infelizmente, a forma como montanha e água (somadas à face da sepultura) podem beneficiar os descendentes foi exagerada a um ponto obsceno. O fato de que todas as dinastias da China deterioraram rapidamente após a morte do imperador que as fundou é prova cabal de que o Yin Zhai Feng Shui simplesmente não funciona da maneira que as pessoas esperam.

Sepultar um morto em um local com montanha e água bonitas significa oferecer um bom local para que os falecidos descansem em paz. Quando isso é feito, os filhos demonstram piedade filial, e são abençoados pelo qi do amor que flui entre os mortos e os vivos. E isso é tudo.

Joseph Yu

em http://www.fsrcenter.blogspot.com.br/2012/07/yin-zhai-feng-shui.html
Tradução Aline Mendes

Artigos Relacionados

Feng Shui – Perguntas e Respostas O Feng Shui faz parte de alguma religião? Apesar do tom esotérico com que a mídia trata o Feng Shui, ele é uma ciência metafísica Chinesa. Não uma ci...
Mundo Feng Shui na Internet Adorei esse gráfico, mostrando os dados relativos ao Feng Shui na internet. Algumas pessoas acham que esse assunto já se esgotou. A...
Quatro Pilares – Dez Espíritos (5) – R... Astrologia Chinesa dos Quatro Pilares Os Dez Espíritos Os Dez Espíritos 十神 são os itens mais importantes no estudo da Astrologia dos Quatro Pilares ...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

2 Comments

  1. Respeito o mestre Yu, mas falta realmente conhecimento iniciático taoista, Yin Zhai é muito mais do que sepultar alguém, e o texto de Guo Po fala sobre o acesso e o trabalho com os ancestrais de forma figurada, muitas pessoas compreenderam errado ao longo do tempo, mas a arte do Yin Zhai ainda é viva nas tradições fechadas, e como sempre, os alquimistas não se filiam a corrupção do governo.

    0

    • Olá, Carlos
      Não sou estudiosa das linhagens fechadas taoístas. Mas já tive oportunidade de conversar com amigos que se dedicam a estudos nessa área. De fato, para se interagir com energias ancestrais é necessária uma preparação e uma dedicação a que nem todos estão dispostos. Me parece um estudo muito interessante.

      0

Deixe uma resposta