Yin Zhai Feng Shui – para sepulturas

Yin Zhai Feng Shui é a forma de demonstrar benevolência e piedade filial 隂宅風水仁孝之術也.

A anotação no Livro dos Sepultamentos 葬書 de Guo Pu 郭璞 como descrito no Si Ku Quan Shu 四庫全書 assinala um detalhe muito importante. Ele diz que o sepultamento envolve o coração do filho que sepulta seus pais, e não os ossos dos sepultados, e que o benefício do Feng Shui não vem da montanha e da água, e sim da sinceridade do coração 嗚呼非葬骨也,乃葬人之心也;非山川之靈,亦人心自靈耳.

Infelizmente, a forma como montanha e água (somadas à face da sepultura) podem beneficiar os descendentes foi exagerada a um ponto obsceno. O fato de que todas as dinastias da China deterioraram rapidamente após a morte do imperador que as fundou é prova cabal de que o Yin Zhai Feng Shui simplesmente não funciona da maneira que as pessoas esperam.

Sepultar um morto em um local com montanha e água bonitas significa oferecer um bom local para que os falecidos descansem em paz. Quando isso é feito, os filhos demonstram piedade filial, e são abençoados pelo qi do amor que flui entre os mortos e os vivos. E isso é tudo.

Joseph Yu

em http://www.fsrcenter.blogspot.com.br/2012/07/yin-zhai-feng-shui.html
Tradução Aline Mendes

Artigos Relacionados

O Alecrim e a Estrela 5 do Feng Shui Descubra como o alecrim pode ser usado para curar a Estrela 5 do Feng Shui, a mais perigosa das Estrelas Voadoras. Alecrim, a erva da alegria, da boa...
Como ela consegue? O poder da atenção Muitas vezes ouvi a pergunta: como você consegue? Como consegue fazer tantas coisas? Como consegue fazer projetos de arquitetura, consultorias, dar cu...
Feng Shui para o Hemisfério Sul – por Joseph... A Grande Questão O Hemisfério Sul é diferente do Hemisfério Norte em muitos aspectos. As quatro estações são completamente diferentes. Quando é Prima...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

2 Comments

  1. Respeito o mestre Yu, mas falta realmente conhecimento iniciático taoista, Yin Zhai é muito mais do que sepultar alguém, e o texto de Guo Po fala sobre o acesso e o trabalho com os ancestrais de forma figurada, muitas pessoas compreenderam errado ao longo do tempo, mas a arte do Yin Zhai ainda é viva nas tradições fechadas, e como sempre, os alquimistas não se filiam a corrupção do governo.

    • Olá, Carlos
      Não sou estudiosa das linhagens fechadas taoístas. Mas já tive oportunidade de conversar com amigos que se dedicam a estudos nessa área. De fato, para se interagir com energias ancestrais é necessária uma preparação e uma dedicação a que nem todos estão dispostos. Me parece um estudo muito interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar o Informativo