Centro da Casa

/ Fóruns / Geral / Centro da Casa

/ Fóruns / Geral / Centro da Casa

  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Equipe – Aline Mendes · Casa Quantica
        13/janeiro/2017 até 07:40 #6916

        Olá Aline,

        Estou com dificuldades em achar o centro da casa. São 2 pavimentos. O de embaixo possui o portão de entrada q possui uma leve subida e espaço para 2 carros (algo que me incomoda bastante entrada e que tem um bueiro e foi colocado em cima uma grade tubular para a entrada e saída dos carros sem raspar e um poste de luz além de costas para casa ter um terreno abandonado com uma casa depredada.)

        Então a subida dá garagem e descoberta e o espaço das vagas fica coberta pelo pavimento superior que é a suíte da casa.
        Depois nos fundos tem a lavanderia é um espaço com pia cobertls é um jardim pequeno que queria fazer horta.

        E no pavimento superior acompanha a parte de baixo sendo que como disse a suíte passa os limites do pavimento inferior cobrindo as 2 vagas da garagem. No superior tb usamos um dos quartos como sala de estar e tb costumo trabalhar lá.

        Sei que devo calcular os 2 centros separados mas fiquei em.duvoda o que incluo nos calculos. Principalmente oppavimento inferior se devo colocar a garagem jardim … e tb pq a entrada dá saal estou usando para armazenar mercadorias no momento.

        Muito obrigado

        • Aline Mendes
          13/janeiro/2017 até 07:40 #6948

          Oi, acdamaral!

          Me parece que o limite para encontrar o centro no pavimento superior está claro para você.

          Vamos, então, ao pavimento térreo.

          A volumetria da arquitetura é decisiva na hora de definir o que incluir e o que não incluir no cálculo do centro do imóvel.

          Se o jardim da área de serviço coberta está “embutido” na volumetria principal da construção, você irá incluí-lo ao calcular o centro. Se essa cobertura for um telhado projetado ou uma marquise, destacada do volume principal da construção, e sem paredes, somente cobertura, provavelmente ela não será incluída no cálculo do centro.

          Para a garagem, o parâmetro é mais ou menos o mesmo. Fica muito difícil dar uma resposta definitiva sem ver a casa.

          Você pode enviar fotos da sua casa, para que possamos esclarecer essa questão da volumetria. Basta usa o botão [Escolher aquivo] que fica abaixo do campo onde você escreve a mensagem do fórum.

          Mais uma coisa: áreas descobertas, como jardins ao redor da casa e terraços, nunca são incluídos no cálculo do centro.

          Um abraço,
          Aline

          • Equipe – Aline Mendes · Casa Quantica
            13/janeiro/2017 até 07:40 #7820

            Olá Aline,

            Que alegria q vc me respondeu . Acho que não teria tempo e como estou em recesso e acabei de ler sobre seu artigo do novo ano chinês resolvi entrar noforum e me surpreendi.

            Estou mandando as fotos da frente e trás da casa. Se for usar somente a parte interna da casa os dois pavimentos acabam tendo o centro bem no vão da escada. A escada da casa e boa. Em granito com corrimão e bem espaçosa e fácil de subir. No meio da escada tem uma janela fechada como uma clarabóia de vidro jateado. E na parte de baixo instintivamente ontem mesmo é hoje estou arrumando ela. Tem 2 prateleiras que coloquei livros de espirituosas, medicina e medicina chinesa. E coloquei um mesa de centro redonda branca com um pequeno Pinheiro e um pout pouri de rosas pensei em cobrir com pano vermelho a mesa e colocar umas luminárias pequenas tipo vela de recheaud e deixar acessa direto. O que acha ? Muito obrigado mesmo.

              • Aline Mendes
                13/janeiro/2017 até 07:40 #7891

                Olá! Ainda não sei qual é o seu nome…

                Pelas fotos, acho que eu não incluiria nem a garagem nem a área de serviço ao calcular o centro.

                Mas me preocupou o estado da garagem como depósito. Pense nas estrelas como visitantes nobres… Esse ilustre visitante, quando chega na sua casa, não se sente muito bem vindo ao ser recebido por um monte de caixas empilhadas e meio mal arrumadas.

                Você precisa convidar a prosperidade a entrar na sua casa!

                Mesmo que precise usar a garagem como depósito, procure deixar as caixas um pouco mais arrumadas, no canto esquerdo, mantendo livre a passagem até a porta. E talvez usando um plástico com uma cor mais discreta.

          • Você precisa fazer login para comentar.