Rosa dos ventos: posicionamento da mesa de trabalho em 2018

/ Fóruns / Geral / Rosa dos ventos: posicionamento da mesa de trabalho em 2018

/ Fóruns / Geral / Rosa dos ventos: posicionamento da mesa de trabalho em 2018

  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos por Equipe – Aline Mendes · Casa Quantica.
  • Autor
    Posts
      • Equipe – Aline Mendes · Casa Quantica
        11/janeiro/2018 até 18:23 #7829

        Olá Aline, tudo bem?
        Vi seu artigo no Personare e vim aqui tentar tirar uma dúvida. Você comenta que Sui Po está localizada este ano no Sudeste e que devemos ficar de frente para ela. Logo em seguida comenta que é bom ficar de frente para a direção dos três Shas (Jie Sha, Zai Sha, Sui Sha) – Norte – e evitar ao máximo permanecer de costas para ela. Do modo como vejo, se eu ficar de frente para o Sudeste, estarei “meio de costas” para o Norte e de costas para a Sabedoria; se ficar de frente para o Norte, estarei “meio de costas” para o Sudeste e de costas para a Criatividade. Qual das duas possibilidades é a melhor em 2018?
        Desculpe-me se estou complicando demais as coisas… Sou Virgem/Galo de Terra, ou seja, detalhista… hehehe!
        Muito obrigada, Lucia.

        • Aline Mendes
          11/janeiro/2018 até 18:23 #7885

          Oi, Lucia!

          Quando você está de frente para uma direção, automaticamente está de costas para a direção exatamente oposta. A menos que você passe o dia com a cabeça virada de lado, o que vai te dar um grande torcicolo. 😀

          Acho que a chave aqui é pensar em você mesma como o eixo de referência para as direções. Quando falamos em ficar ou não de frente para uma direção, não estamos falando em olhar em direção àquele setor de sua casa. Estamos falando de você se colocar (simbolicamente) no centro de uma bússola e identificar para qual direção você está olhando. A referência nessa hora é você com a bússola, não a casa.

          Você tem, então, duas possibilidades favoráveis esse ano: ficar de frente para o Norte, ou de frente para o Sudeste.

          Você não está complicando. Os conceitos sempre relativos do Feng Shui podem mesmo ser desafiadores para mentes ocidentais acostumadas ao pensamento linear.

          Boa sorte com as estrelas!
          Aline

          • Equipe – Aline Mendes · Casa Quantica
            11/janeiro/2018 até 18:23 #7897

            Muito obrigada pela resposta, Aline!
            Ótimo 2018 pra você!

        • Você precisa fazer login para comentar.