Vidro é elemento Água?

/ Fóruns / Geral / Vidro é elemento Água?

/ Fóruns / Geral / Vidro é elemento Água?

  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Aline Mendes
        11/fevereiro/2016 até 18:55 #5971

        Oi Aline, adorei o seu texto sobre as estrelas em 2016. Parabéns! Há uns 10 anos atrás eu fiz um curso de Feng Shui na Sociedade Taoista no RJ, no Cosme Velho, e lá ensinaram que o elemento água era representado pelo vidro. Então, para colocar o elemento água em um ambiente, se podia usar as cores da água ou objetos de vidro. Mas, no seu texto, vc diz que não há materiais para a água. Portanto, fiquei com esta dúvida. Muito obrigado! Bjos!

        L.G.S.

        Olá L.

        Essa é uma divergência entre algumas linhas de Feng Shui.

        No Feng Shui Research Center, seguimos o entendimento de que o vidro não está associado a uma fase específica. Por ser transparente, num objeto ou móvel feito de vidro, a cor e o formato irão predominar, definindo a fase do objeto.

        Uma mesa com tampo redondo de vidro incolor irá emanar mais qi de Metal do que de Água. Uma garrafa triangular vermelha irá emanar muito mais qi de Fogo do que de Água.

        Obviamente você pode usar um objeto de vidro com formato sinuoso e cor preta ou azul marinho para representar a fase Água. E nesse caso, a transparência do vidro irá colaborar para que esse objeto emane um qi de Água mais forte do que se fosse confeccionado, por exemplo, em madeira.

        Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida!

        • Julia Costa
          11/fevereiro/2016 até 18:55 #30224

          Interessante, até pq o vidro é feito de areia, então poderia ser considerado também como representante do elemento terra. Sempre tive dúvidas também quanto a representação do vidro e gostei muito da sua explicação. 9brigada!

          • Aline Mendes
            11/fevereiro/2016 até 18:55 #31217

            E não podemos esquecer também a polêmica em torno do espelho, que também é de vidro mas tende a ser considerado de Metal. Esse é outro objeto que causa muita confusão. Se você tem um espelho retangular horizontal, com uma moldura larga na cor marrom, ele terá uma influência de Terra no ambiente, e não de Metal. 😉

        • Você precisa fazer login para comentar.