• Site em fase de manutenção, para ficar ainda melhor!
    Se algo não estiver funcionando corretamente, por favor, volte mais tarde.

Responder a: móveis retráteis

#7081

J
Participante

Obrigada pela resposta.

Pois é, estou pesquisando futons, mas como seria para um ambiente com mais umidade, estou preocupada que seja mais difícil manter o colchão sem mofo do que um colchão de mola ou espuma ou látex.

Há de se ter um mínimo de circulação embaixo do futon ou colchão, escolhendo um tablado que tenha ripas e mais circulação no lugar de tatamis ou tablados que são madeira colados ao chão, sem ripas, ou camas sem ripas?

Pergunto porque havia lido que segundo algumas pessoas que estudam feng shui, seria bom deixar um espaço entre a cama e o chão para circular qi (e também nos dois lados da cama), mas depois lembrei do hábito oriental de se dormir com colchões mais firmes e mais finos e sob superfícies mais duras, e no caso do Japão, futon dobrável sob um tatami (dobram o shikifuton quando acordam e liberam o espaço do quarto), direto no chão. Qual seria o hábito mais adequado para o feng shui?

Sobre o metal, já que age como antena, o ideal seria evitar metal na cama (mesmo se o metal do estrado da cama seja como o da foto em anexo, repleto de ripas de madeira), na cabeceira e criados-mudos, mas no resto do quarto poderia ter, no caso de se precisar enfatizar o elemento metal no palácio em que o quarto se encontra?

Obrigada

Anexos:
You must be logged in to view attached files.