Mestre Joseph Yu

Mestre Joseph YuJoseph Yu nasceu durante a segunda guerra mundial em uma pequena vila no Sul da China. Ele passou sua infância no campo e não recebeu nenhum tipo de educação formal até os onze anos, quando foi para Hong Kong. Muitas pessoas sugeriram que ele deveria criar uma história sobre ter aprendido Astrologia e Feng Shui na infância com um monge, como fazem muitos Mestres de Feng Shui famosos. Ele prefere falar a verdade.

Yu estudou Matemática e Física na Universidade de Hong Kong no início dos anos 60. Ele abominava qualquer tipo de superstição e prometeu destruir as crenças absurdas do povo ignorante. Ele então frequentou bibliotecas, tentando encontrar falhas na Astrologia e no Feng Shui dos livros antigos. Quanto mais se aprofundava no assunto, mais entusiasmado ele ficava com o rico legado da cultura antiga Chinesa.

Tornar-se ou não um astrólogo profissional e geomante ou continuar no campo da matemática e da física tornou-se um dilema constante. A Astrologia e o Feng Shui sempre foram vistos como superstição pelos céticos. Astrólogos e mestres de Feng Shui foram por séculos associados a fraude.

Uma pessoa escreveu em seu livro: “Se mais pessoas instruídas oferecerem serviços de Astrologia e Feng Shui, os ‘profissionais’ ignorantes e falsos desaparecerão”. Compartilhando a mesma visão, Yu decidiu oferecer serviços úteis e cursos por correspondência a preços acessíveis.

Para que mais pessoas compreendam o que a Astrologia Chinesa e o Feng Shui realmente são, Yu está oferecendo cursos cuidadosamente planejados. Alguns cursos destinam-se a leigos, outros objetivam treinar pessoas, dedicadas a praticar consultas de Feng Shui e Astrologia Chinesa. Espera-se que um dia essa preciosa cultura Chinesa receba o reconhecimento adequado do mundo científico.

Joseph Yu fundou o Feng Shui Research Center em 1998 para realizar sua missão.

Quando Joseph Yu, após sua graduação, era um professor de matemática, ele teve a sorte de ter como vizinho um velho mestre de Feng Shui. Este velho mestre foi muito gentil, ao revelá-lo muitos segredos das cinco artes, embora ele não fosse um dos discípulos do velho mestre.

Em uma festa de Ano Novo Chinês na casa do velho mestre, este disse a seus discípulos: “Este jovem, embora não esteja oficialmente sob meus cuidados, aprendeu mais do que a maioria de vocês, porque ele tem uma mente lógica e ousa argumentar comigo em vários assuntos”.

O velho mestre faleceu poucos meses depois. Joseph Yu não se sentiu confortável na companhia dos discípulos de seu bom mestre. Ele é grato, mas as circunstâncias tornam impossível a ele expressar sua gratidão pelo mestre que passou a ele tantos conhecimentos inestimáveis.

Comments are closed