O que são as Estrelas Voadoras do Feng Shui?

Entenda o que são as famosas Estrelas Voadoras de que tanto falam os consultores de Feng Shui e os estudiosos do assunto.

4animais-constelacao-fenix-1O Feng Shui Tradicional Chinês, verdadeira arte milenar chinesa de harmonização das pessoas ao ambiente que habitam, possui diversas escolas – ou técnicas – diferentes e complementares. O principal ramo do Feng Shui Tradicional, que engloba as técnicas mais avançadas, chama-se Xuan Kong, que significa Tempo-Espaço. O Feng Shui Xuan Kong combina o trabalho de análise do ambiente natural e construído – o espaço – ao estudo das energias sutis presentes nestes ambientes e suas variações ao longo do tempo.

A mais popular técnica avançada do Xuan Kong chama-se Fei Xing, que significa Estrelas Voadoras. Nela, trabalha-se com nove estrelas, nove potenciais energéticos que ocupam os oito palácios, ou setores, do ba gua, mais o centro. Estas estrelas não são fixas, mas podem deslocar-se entre os setores, daí o nome de estrelas voadoras. Cada estrela possui sua simbologia específica e sua forma de influenciar as pessoas, estando associada a determinadas cores, formas, órgãos do corpo, atividades, profissões, membros da família, entre muitos outros.

Cada palácio ou direção abriga três estrelas principais, e a interação das três nos permitirá diagnosticar com precisão o tipo de influência que aquele palácio exerce sobre seus ocupantes. O movimento das estrelas é definido pela data de construção do imóvel e sua orientação em relação ao Norte Magnético, medida com uma bússola ou um Luo Pan – bússola chinesa específica para o diagnóstico do Feng Shui. Em um estudo personalizado de Feng Shui Tradicional Chinês, identificamos, em cada uma das oito direções da rosa-dos-ventos, que tipos de potenciais podem se manifestar, influenciando a saúde, prosperidade e harmonia dos habitantes daquele imóvel.

No entanto, além das estrelas particulares do mapa natal de uma construção, temos também as estrelas visitantes anuais, que são iguais para todos os imóveis. Mesmo sem conhecermos o mapa natal de uma casa, as estrelas visitantes anuais podem nos dar uma boa ajuda, se soubermos como lidar com elas.

Conheça a posição das Estrelas Voadoras Anuais para este ano, seus potenciais e dicas de harmonização para cada setor do imóvel.

Artigos Relacionados

Seminário Internacional de Feng Shui – Tirad... XII Seminário Internacional de Feng Shui - Tiradentes, MG - 2012 03 de outubro Abertura Concerto com Elisa Freixo na Igreja Matriz...
Fotos do Seminário de Feng Shui no Rio de Janeiro Nos dias 25 a 29 de julho de 2011 aconteceu no Rio de Janeiro o Seminário de Feng Shui Xuan Kong Dinâmico, do FSRC. O seminário fo...
Como ela consegue? O poder da atenção Muitas vezes ouvi a pergunta: como você consegue? Como consegue fazer tantas coisas? Como consegue fazer projetos de arquitetura, consultorias, dar cu...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

4 Comments

  1. Olá!
    Estou aguardando artigo sobre as estrelas voadoras para 2017. Faço a dois anos e gosto muito. Vc já tem para este ano(2017)?

  2. Gostaria de ter acesso ao artigo dobre estrelas voadoras de 2016. Vc tem como me enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar o Informativo