Qual o Real Objetivo do Feng Shui?

Você sabe qual é o verdadeiro objetivo do Feng Shui? Talvez você pense que é harmonizar as energias dos ambientes, ou trazer bem-estar aos seus ocupantes. Pode ser ainda que você considere o Feng Shui uma ferramenta para garantir mais prosperidade ou saúde em sua vida. Sim, o Feng Shui pode auxiliá-lo em todos estes aspectos. Mas estes são os meios, e não o fim. Qual é então, a principal finalidade do Feng Shui?

O objetivo real do Feng Shui é auxiliar as pessoas a manifestarem o máximo do seu potencial, em todos os aspectos de sua vida.

Vou explicar melhor o que isso significa…

A Filosofia Taoísta, principal base das teorias do Feng Shui, considera que há três níveis de influência em nossas vidas: Céu-Homem-Terra.

As influências do Céu são aquelas que não estão sob nosso controle direto. São as características e tendências que já possuímos ao nascer; nossos dons, habilidades, dificuldades, nossa saúde, nosso temperamento e nossa capacidade mental. Podemos estudar as influências do Céu através da Astrologia Chinesa, por exemplo, que nos ajuda a conhecer os nossos potenciais e aprender a lidar com eles, bem como tomar ciência dos períodos mais fáceis ou mais desafiantes de nossa vida.

A influência do Homem é o nosso livre arbítrio. Exercitamos essa influência através das nossas escolhas na vida e do nosso empenho em nos aperfeiçoarmos e evoluirmos em todos os níveis: emocional, intelectual, social, espiritual, físico… Essa é a parte de nossas vidas em que temos mais liberdade e pela qual somos diretamente responsáveis.

A influência da Terra se projeta sobre nós através dos ambientes em que vivemos. São as influências tanto dos ambientes naturais quanto dos ambientes construídos por nós. É neste nível que entra o Feng Shui, permitindo integrar o ambiente às pessoas que nele habitam, oferecendo suporte e estímulo ao seu crescimento pessoal.

Estes três níveis interagem todo o tempo, delineando o panorama geral de nossa vida. As três influências devem estar equilibradas, todas contribuindo para que nossa vida seja o mais proveitosa possível. Às vezes, nos dedicamos com afinco a uma tarefa, consultamos a astrologia para nos orientar e, mesmo assim, as coisas parecem não ter os resultados esperados. Pode ser que as energias dos ambientes em que permanecemos estejam sabotando nossos planos. Através do Feng Shui, podemos neutralizar as energias prejudiciais e estimular energias as benéficas dos ambientes. Com nossa casa e nosso local de trabalho em equilíbrio, teremos à nossa disposição o máximo de saúde e energia que as influências do Céu nos permitem, podendo então manifestar todo nosso potencial.

Artigos Relacionados

Feng Shui Higher Diploma do FSRC O Feng Shui Research Center certifica os alunos que completarem o treinamento teórico e prático em Feng Shui Xuan Kong de duas maneiras: é fornecido u...
Dicas para o Ano Novo – Revista Casa Cláudia... Ano Novo, Casa Renovada Na Revista Casa Cláudia que está nas bancas este mês - dezembro de 2010 - você encontra um...
Seminário Internacional de Feng Shui – Tirad... Em 2012, participei do 12º Seminário Internacional de Feng Shui, em Tiradentes, como palestrante. Esse ano, vou ao 13º Seminário para assistir e sabor...
Aline Mendes

About Aline Mendes

Arquiteta e mãe de três. Mestre em Feng Shui pelo Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu. Geobióloga e radiestesista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar o Informativo