fbpx

Muito se fala em respeitar os próprios limites. Mas pra isso, é preciso conhecer esses limites. Parece óbvio na teoria. Mas, na prática, muitas vezes os hábitos, o ritmo acelerado, as demandas da vida, vão nos levando sem que percebamos. E só nós damos conta depois que já ultrapassamos nosso limite e nos desequilibramos.

O melhor “termômetro” para conhecer nossos limites é o nosso próprio corpo. Não só para identificar desequilíbrios, mas para avaliarmos, antecipadamente, se uma situação nos é favorável ou desfavorável.

Comece a praticar a escuta do corpo, até tornar isso um hábito. Respire calmamente, feche os olhos se preferir, procure sentir cada parte do seu corpo. Perceba se está tranquilo ou tenso.

Não sabe se vai ou se fica? Imagine-se indo, e veja como seu corpo reage. Ele fica mais relação ou mais tenso? Sua energia se expande ou se contrai?
Agora se imagine ficando… Compare as duas reações do corpo. Ele quer ir ou quer ficar? Aí está sua resposta.

Com a prática, ficará cada vez mais fácil compreender as respostas que seu corpo dá. E cada vez mais fácil conhecer seus limites e respeitá-los amorosamente.

💕

Conheça nosso curso online de Reprogramação Energética de Ambientes e Pessoas com o Portal Psiônico Cristalino.


O conteúdo deste site é protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98) e pela lei do carma. Ao compartilhar integral ou parcialmente, cite a fonte.

Deixe um comentário

Usar conta do...



Esqueceu sua senha? Preencha com seu e-mail ou nome de usuário, e você receberá por e-mail um link para criar uma nova senha.
Para criar uma conta, clique em Minha Conta no menu principal.
Rolar para cima