|

O que são as Estrelas Voadoras do Feng Shui?

Entenda o que são as famosas Estrelas Voadoras de que tanto falam os consultores de Feng Shui e os estudiosos do assunto.

4animais-constelacao-fenix-1O Feng Shui Tradicional Chinês, verdadeira arte milenar chinesa de harmonização das pessoas ao ambiente que habitam, possui diversas escolas – ou técnicas – diferentes e complementares. O principal ramo do Feng Shui Tradicional, que engloba as técnicas mais avançadas, chama-se Xuan Kong, que significa Tempo-Espaço. O Feng Shui Xuan Kong combina o trabalho de análise do ambiente natural e construído – o espaço – ao estudo das energias sutis presentes nestes ambientes e suas variações ao longo do tempo.

A mais popular técnica avançada do Xuan Kong chama-se Fei Xing, que significa Estrelas Voadoras. Nela, trabalha-se com nove estrelas, nove potenciais energéticos que ocupam os oito palácios, ou setores, do ba gua, mais o centro. Estas estrelas não são fixas, mas podem deslocar-se entre os setores, daí o nome de estrelas voadoras. Cada estrela possui sua simbologia específica e sua forma de influenciar as pessoas, estando associada a determinadas cores, formas, órgãos do corpo, atividades, profissões, membros da família, entre muitos outros.

Cada palácio ou direção abriga três estrelas principais, e a interação das três nos permitirá diagnosticar com precisão o tipo de influência que aquele palácio exerce sobre seus ocupantes. O movimento das estrelas é definido pela data de construção do imóvel e sua orientação em relação ao Norte Magnético, medida com uma bússola ou um Luo Pan – bússola chinesa específica para o diagnóstico do Feng Shui. Em um estudo personalizado de Feng Shui Tradicional Chinês, identificamos, em cada uma das oito direções da rosa-dos-ventos, que tipos de potenciais podem se manifestar, influenciando a saúde, prosperidade e harmonia dos habitantes daquele imóvel.

No entanto, além das estrelas particulares do mapa natal de uma construção, temos também as estrelas visitantes anuais, que são iguais para todos os imóveis. Mesmo sem conhecermos o mapa natal de uma casa, as estrelas visitantes anuais podem nos dar uma boa ajuda, se soubermos como lidar com elas.

Conheça a posição das Estrelas Voadoras Anuais para este ano, seus potenciais e dicas de harmonização para cada setor do imóvel.

 

Posts Similares

6 Comentários

  1. Olá!
    Estou aguardando artigo sobre as estrelas voadoras para 2017. Faço a dois anos e gosto muito. Vc já tem para este ano(2017)?

  2. Gratidão! Gratidão! Gratidão!
    Estou me reeducando em muitas questões e sobre Feng Shui, pois é maravilhoso termos olhos de observar questões tão importantes como a energia do ambiente onde estamos. Tenho o habito de tirar o que esta quebrado, rachado e coisas que não uso , eu desapego . . . as plantas se dão bem no meu apartamento, mas tenho um problema com meu banheiro, e isso me deixa apreensiva. . . enfim, estou a estudar o todo e a mim mesma. Grande abraço de Luz e obrigado por existirem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.