fbpx

Todo ano eu publico as Dicas de Feng Shui Anual, segundo o método das Estrelas Voadoras. Nessa hora, sempre surgem dúvidas entre os leitores a respeito do início do Ano Novo Chinês.

Pra quem não sabe, os chineses utilizam um calendário totalmente diferente do nosso, ocidental. Na verdade, eles usam dois calendários!

O calendário ocidental, chamado de Gregoriano, é um calendário considerado arbitrário, pois não se baseia em nenhum marco astronômico ou sazonal. Trata-se de um calendário desconectado dos ciclos da Natureza e do Universo.

Os calendários chineses, por outro lado, estão diretamente vinculados aos ciclos naturais. Eles seguem os padrões do sol e da lua, e por isso são chamados de Calendário Solar e Calendário Lunar.

O Calendário Lunar está condicionado às fases da lua e é bastante flexível. Segundo este calendário, o Ano Novo Chinês pode variar entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Este é o calendário usado nas festividades tradicionais de Ano Novo Chinesas e na Astrologia ‘Zi Wei’.

O Calendário Solar está relacionado ao movimento de translação da Terra – seu giro ao redor do Sol – e sua data de início é mais ou menos constante, caindo sempre no dia 3, 4 ou 5 de fevereiro. Este calendário é usado no Feng Shui e na Astrologia ‘Ba Zi’.

Sendo assim, ao seguir as recomendações que você encontra no artigo com as Dicas de Feng Shui Anual, faça as mudanças no seu imóvel a partir da data de início do Ano Solar Chinês.

0


O conteúdo deste site é protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98) e pela lei do carma. Deseja reproduzir ou citar? Entre em contato!

Deixe um comentário

Usar conta do...



Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Rolar para cima