Início do Ano Novo Chinês

Todo ano eu publico as Dicas de Feng Shui Anual, segundo o método das Estrelas Voadoras. Nessa hora, sempre surgem dúvidas entre os leitores a respeito do início do Ano Novo Chinês.

Pra quem não sabe, os chineses utilizam um calendário totalmente diferente do nosso, ocidental. Na verdade, eles usam dois calendários!

O calendário ocidental, chamado de Gregoriano, é um calendário considerado arbitrário, pois não se baseia em nenhum marco astronômico ou sazonal. Trata-se de um calendário desconectado dos ciclos da Natureza e do Universo.

Os calendários chineses, por outro lado, estão diretamente vinculados aos ciclos naturais. Eles seguem os padrões do sol e da lua, e por isso são chamados de Calendário Solar e Calendário Lunar.

O Calendário Lunar está condicionado às fases da lua e é bastante flexível. Segundo este calendário, o Ano Novo Chinês pode variar entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Este é o calendário usado nas festividades tradicionais de Ano Novo Chinesas e na Astrologia ‘Zi Wei’.

O Calendário Solar está relacionado ao movimento de translação da Terra – seu giro ao redor do Sol – e sua data de início é mais ou menos constante, caindo sempre no dia 3, 4 ou 5 de fevereiro. Este calendário é usado no Feng Shui e na Astrologia ‘Ba Zi’.

Sendo assim, ao seguir as recomendações que você encontra no artigo com as Dicas de Feng Shui Anual, faça as mudanças no seu imóvel a partir da data de início do Ano Solar Chinês.


O conteúdo deste site é protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98) e pela lei do carma. Ao compartilhar integral ou parcialmente, cite a fonte.

Deixe um comentário

Usar conta do...



Esqueceu sua senha? Preencha com seu e-mail ou nome de usuário, e você receberá por e-mail um link para criar uma nova senha.
Para criar uma conta, clique em Minha Conta no menu principal.
Rolar para cima