Obra ao Vivo – Parte 2

Nesta nova série de nosso blog, você poderá acompanhar, semana a semana, a execução da obra de reforma de um apartamento no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Veja o início da série clicando aqui.

Veja neste artigo, as fotos mais interessantes da segunda semana de trabalho. 

obra ao vivo - segunda semana
Ao chegarmos na obra, na segunda semana, notamos que a parede curva do novo banheiro não estava seguindo exatamente o raio determinado em projeto. Acima, você vê o projeto e a base da parede na obra, muito "bicuda".

obra ao vivo - segunda semana
A foto não ficou num ângulo muito bom para mostrar a curva, mas acho que dá pra notar o excesso de massa, fazendo com que o raio da curva fique muito pequeno. Essa é uma parede é importante para o resultado final da estética da cozinha, e o pedreiro disse que dava pra consertar. Fiquei um pouco preocupada, mas fiz a marcação da curva correta, e esperei pra ver…

obra ao vivo - segunda semana
E a surpresa foi boa! Menos de quinze minutos depois, surgiu, quase num passe de mágica, a parede redondinha. E perfeitamente desempenada! Valeu a pena!

obra ao vivo - segunda semana
E aqui está o nosso pedreiro, ladrilheiro, gesseiro e pintor, Alexandre, desempenando o resto da parede do banheiro, pelo lado externo.

obra ao vivo - segunda semana
Na segunda semana, começamos a cortar as paredes e passar os novos conduítes. Toda a instalação elétrica será renovada, e apenas alguns conduítes originais, ainda em bom estado, serão aproveitados. Veja que interessante: quando a passagem é na horizontal, ao invés de rasgar toda a parede, o eletricista corta apenas alguns furos na emenda dos tijolos, e passa o conduíte pelos furos do tijolo.

obra ao vivo - segunda semana
No quarto do casal, pode-se ver a parede já rasgada, e o local onde ficará a caixa com os interruptores. O quarto de casal, já sem armários e sem piso, está sendo usado para preparar a argamassa utilizada nas novas paredes, levantadas na área de serviço e banheiro social.

obra ao vivo - segunda semana
Aqui, também no quarto do casal, os locais para instalações elétricas e antenas da TV e tomada para penteadeira.

obra ao vivo - segunda semana
Os tacos da área íntima já foram removidos. A área social terá seu piso removido na próxima semana. As portas dos quartos também já foram retiradas; serão substituídas por portas mais largas, com 80cm.

obra ao vivo - segunda semana
Vista da sala, a partir do escritório. A nova abertura no corredor aumentou bastante a sensação de amplitude no apartamento.

 

Na terceira semana, veja todas as paredes emboçadas, instalação elétrica adiantada, recortes dos nichos…
 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.