Terremotos e Geobiologia

Como a geobiologia pode ser útil em caso de terremotos?

Ontem (17/01/2010), no programa Fantástico, da TV Globo, um físico da NASA mostrou uma pesquisa que prova que as rochas, quando comprimidas até o ponto de ruptura, liberam eletricidade. Este cientista criou um aparelho capaz de, estando na superfície da Terra, detectar alterações no campo eletromagnético originadas de rupturas no subsolo. Pessoas usando o aparelho em locais onde houve terremotos captaram as alterações minutos antes. Mas eles ainda não sabem como interpretar estes sinais.

É exatamente isso que a geobiologia, através da radiestesia, vem fazendo há séculos: traduzir os sinais da terra, entre eles os oriundos do subsolo. Mas pra que isso fosse útil na previsão de terremotos, seria preciso ter equipes de radiestesistas monitorando permanentemente os sinais nos locais propensos a terremotos. É possível, mas pouco provável que aconteça.

Três Classes de Mestres de Feng Shui

Joseph Yu

Um famoso ditado chinês diz:

(上等地师看星斗) Os mestres de Feng Shui de alta classe observam as estrelas,
(中等地师看水口) Os mestres de Feng Shui de média classe observam as bocas d’água,
(下等地师随山走) Os mestres de Feng Shui de baixa classe perambulam nas montanhas.

O termo 地师 pode ser traduzido por “Mestre da Terra”, e significa a pessoa cuja profissão envolve a análise do qi da Terra.
Uma pessoa cuja profissão envolva a comunicação com o Céu é conhecida por 天师 (por exemplo, o grande-mestre taoísta Zhang Dao Ling 张道陵 é mais conhecido como 张天师). Uma pessoa cuja profissão seja ensinar é conhecida como 人师.
Obviamente, um Mestre da Terra é mais conhecido como Mestre de Feng Shui.

A maioria das pessoas interpreta equivocadamente o ditado como se ele classificasse os mestres de Feng Shui em três categorias. Na verdade, ele fala a respeito dos três estágios do treinamento de um mestre de Feng Shui.

Forma: Formato + Configuração

Mestre Joseph Yu

Formato e Configuração, em chinês: 形與勢

Os estudos do Feng Shui são compostos por Luan Tou 巒頭 e Li Qi 理氣. O primeiro é o corpo, e o segundo é a aplicação (巒頭為體,理氣為用).

O estudo da montanha e da água também e composto de duas partes: formato e configuração (形與勢).

Os alunos iniciantes aprendem que montanhas e águas podem ser classificadas de acordo com os cinco elementos ou com as nove estrelas. Este é o estudo do formato (形學).

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