|

Quatro Pilares – Dez Espíritos (3) – Paralelos

Astrologia Chinesa dos Quatro Pilares

Os Dez Espíritos

Os Dez Espíritos 十神 são os itens mais importantes no estudo da Astrologia dos Quatro Pilares do Destino 四柱命理學. Os quatro pilares são constituídos, cada um, de um tronco e um ramo, num total de oito “palavras” BaZi 八字. O termo BaZi é usado pelas pessoas menos intelectualizadas, enquanto o termo Quatro Pilares é usado no meio acadêmico.

Cada tronco representa um espírito, e cada ramo possui um espírito principal unido ou não a espíritos menores anexados. Os espíritos em um ramo determinam quanto suporte os espíritos nos troncos podem obter. Isso afeta a capacidade dos espíritos nos troncos.

Nessa série, eu vou explicar os termos traduzidos dos Dez Espíritos.

Paralelos

Quando um espírito possui o mesmo elemento do Mestre do Dia, ele é considerado um paralelo do Mestre do Dia. Os nomes originais dos espíritos que são paralelos ao Mestre do Dia são na verdade mais inspiradores do que o termo “Paralelos”.

Lado a Lado – 比肩

Ele se refere a um tronco igual ao Mestre do Dia. Ele representa uma pessoa que trabalha lado a lado com o Mestre do Dia. Isso inclui amigos com a mesma crença trabalhando pelo mesmo objetivo. O termo original “Lado a Lado” é de fato melhor do que a tradução usual de “Paralelo Amigável”.

Ladrão da Riqueza – 劫財

Ele se refere a um tronco com o mesmo elemento do Mestre do Dia, mas com yin-yang oposto. O termo traduzido por “Paralelo Hostil” possui um sentido mais amplo, que inclui alguém que se passa por amigo ou até mesmo um parceiro de negócios que na verdade é um traidor interessado em dinheiro e posição.

Quando analisamos um mapa, nunca consideramos rigidamente que um Paralelo Amigável é sempre amistoso e que um Paralelo Hostil sempre roubará seu dinheiro. A qualidade do mapa pode sobrepujar o que é sugerido pelos nomes. Pense assim: o que é melhor, várias pessoas incompetentes trabalhando lado a lado com você e gerando um lucro insignificante, ou uma pessoa altamente capaz que trabalha para você em troca de um grande percentual de seus enormes lucros?

Joseph Yu

Acompanhe a série completa dos Dez Espíritos:
PoderSuporte – Paralelos – ProduçãoRiqueza

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.