|

Quatro Pilares – Dez Espíritos (5) – Riqueza

Astrologia Chinesa dos Quatro Pilares

Os Dez Espíritos

Os Dez Espíritos 十神 são os itens mais importantes no estudo da Astrologia dos Quatro Pilares do Destino 四柱命理學. Os quatro pilares são constituídos, cada um, de um tronco e um ramo, num total de oito “palavras” BaZi 八字. O termo BaZi é usado pelas pessoas menos intelectualizadas, enquanto o termo Quatro Pilares é usado no meio acadêmico.

Cada tronco representa um espírito, e cada ramo possui um espírito principal unido ou não a espíritos menores anexados. Os espíritos em um ramo determinam quanto suporte os espíritos nos troncos podem obter. Isso afeta a capacidade dos espíritos nos troncos.

Nessa série, eu vou explicar os termos traduzidos dos Dez Espíritos.

Riqueza

Riqueza é o que pertence a você. Tudo que está sob seu controle é sua riqueza. Não leve em conta apenas seu dinheiro ou suas posses. Esse espírito inclui as pessoas que estão sob seu controle e até mesmo situações sob controle. Nos tempos antigos na China, a relação de marido e mulher era situação de controlar-e-ser-controlada. Consequentemente, o Poder Adequado é o marido para uma mulher e a Riqueza Adequada é a esposa para um homem.

Riqueza Adequada 正財

O significado mais estrito é de dinheiro obtido por meios adequados. Você trabalha e consequentemente merece ser pago. No sentido mais amplo, o que quer que esteja sob seu controle como consequência do seu empenho é Riqueza Adequada. Para um homem, a esposa em um casamento oficial é sua Riqueza Adequada.

Riqueza Inapropriada 偏財

No sentido mais estrito, refere-se ao dinheiro que não foi gerado pelo próprio esforço. Por exemplo, dinheiro ganho no jogo não é considerado como gerado pelo seu trabalho duro e por isso não é Riqueza Adequada. A Riqueza Inapropriada também inclui dinheiro ganho em negócios considerados inadequados sob o ponto de vista ético.

Na China antiga, um homem poderia ter mais de uma esposa. As demais esposas além da primeira eram consideradas concubinas, e representadas pela Riqueza Inapropriada. No mundo moderno, precisamos ter cuidado e considerar o que é Riqueza Adequada e o que é Riqueza Inapropriada com alguma flexibilidade.

Joseph Yu

Acompanhe a série completa dos Dez Espíritos:
PoderSuporteParalelosProdução – Riqueza

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.