Relação entre ambiente e câncer tem sido subestimada


Isso é uma boa notícia! Os geobiólogos já estão conscientes, há muito tempo, da influência do fator ambiental no desenvolvimento do câncer. O bom é que o governo mais influente do nosso planeta globalizado esteja levantando essa bandeira. Acho que agora o tema deixa de ser tabu, e começa a ser levado a sério.


Cientistas dizem que ameaças à saúde devem ser prioridade de Obama


Ambiente pode provocar mais cancer do que se imaginavaOs elementos carcinogênicos do ambiente podem ser responsáveis por um número muito maior de mortes por câncer do que se imaginava. Por isto, erradicar estas ameaças deve ser uma prioridade para Barack Obama, de acordo com um relatório entregue ao presidente americano. “O painel (que examinou o tema) preocupou-se particularmente com o fato de que o verdadeiro peso do câncer induzido pelo ambiente foi grosseiramente subestimado”, escreveram os autores do relatório Reduzindo o Risco Ambiental do Câncer: O que Podemos Fazer.


Em carta ao presidente, o painel pede ao presidente que “use o poder de seu cargo para remover substâncias carcinogênicas e outras toxinas de nossos alimentos, da água e do ar, que desnecessariamente aumentam os custos da saúde pública, debilitam a produtividade de nossa nação e devastam vidas de cidadãos”, informa o
MedPage.


A escolha de causas ambientais com relação ao câncer foi vista por muitos como uma importante e benvinda nova abordagem, levando-se em considerações os estudos anteriores do painel.

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/planetaurgente/cientistas-dizem-ameacas-saude-devem-ser-prioridade-obama-236347_post.shtml

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.