Yin Zhai Feng Shui é a forma de demonstrar benevolência e piedade filial 隂宅風水仁孝之術也.

A anotação no Livro dos Sepultamentos 葬書 de Guo Pu 郭璞 como descrito no Si Ku Quan Shu 四庫全書 assinala um detalhe muito importante. Ele diz que o sepultamento envolve o coração do filho que sepulta seus pais, e não os ossos dos sepultados, e que o benefício do Feng Shui não vem da montanha e da água, e sim da sinceridade do coração 嗚呼非葬骨也,乃葬人之心也;非山川之靈,亦人心自靈耳.

Infelizmente, a forma como montanha e água (somadas à face da sepultura) podem beneficiar os descendentes foi exagerada a um ponto obsceno. O fato de que todas as dinastias da China deterioraram rapidamente após a morte do imperador que as fundou é prova cabal de que o Yin Zhai Feng Shui simplesmente não funciona da maneira que as pessoas esperam.

Sepultar um morto em um local com montanha e água bonitas significa oferecer um bom local para que os falecidos descansem em paz. Quando isso é feito, os filhos demonstram piedade filial, e são abençoados pelo qi do amor que flui entre os mortos e os vivos. E isso é tudo.

Joseph Yu

em http://www.fsrcenter.blogspot.com.br/2012/07/yin-zhai-feng-shui.html
Tradução Aline Mendes


O conteúdo deste site é protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98) e pela lei do carma. Deseja reproduzir ou citar? Entre em contato!

Marcado: ,

  • Você precisa fazer login para comentar.
Aline Mendes · Casa Quantica
Rolar para cima