fbpx

Guia de Navegação

Essas são as primeiras instruções para que você possa desfrutar de nossos cursos.

Menu de Navegação

Na coluna à direita (ou abaixo do conteúdo, caso esteja usando um tablet ou celular) você encontra o menu da área de cursos, com os seguintes itens:

Índice do Curso

Lista de aulas do curso que você está visualizando no momento.

Fórum deste Curso

Link para o fórum de debates correspondente àquele curso. Cada curso possui o seu fórum específico. Se você está inscrito em mais de um curso, use este link para acessar o fórum correto e postar suas dúvidas.

Nas aulas seguintes deste tutorial, você verá em detalhes todos os recursos que os fóruns oferecem.

Seus Cursos

Uma lista de todos os cursos nos quais você está inscrito.
E logo abaixo dela, seu progresso em cada um dos cursos, indicando quantas aulas você já completou.

Sequência das Aulas

Na maioria dos cursos, é necessário assistir às aulas em sequência, finalizando a primeira para poder passar à segunda, e assim por diante.

Para que a aula seguinte seja liberada, você precisa clicar no botão de [Completo] que se encontra ao final de cada aula, logo abaixo do conteúdo.

Não consegue acessar a aula seguinte?

Se você clicou em [Completo] e a aula seguinte não ficou imediatamente disponível, isso pode ser ‘culpa’ do seu navegador de internet.

A maioria dos navegadores, para agilizar a exibição das páginas, salva temporariamente no seu computador uma versão de todas as páginas já visualizadas e das que ele imagina que você irá visitar em seguida (eu sei, é assustador!). Ao visitar uma página, ele mostra a versão salva anteriormente na memória do seu computador (e não a versão atualizada que está na internet).

Se isso está acontecendo com você, experimente se desconectar e reconectar novamente em nosso site, na página Minha Conta.

Outra opção é ir até as configurações do seu navegador, e limpar o arquivo de navegação. No Google Chrome, o caminho é:

(ícone de três tracinhos no canto direito do menu do navegador) > Configurações > Avançado > Privacidade e segurança – Limpar dados de navegação > deixe marcado apenas o item “Imagens e arquivos armazenados em cache” > clique em “Limpar dados”.

Se nada disso funcionar, às vezes basta esperar alguns minutos e recarregar a página.

Clique agora em [Completo] e veja a segunda aula deste tutorial.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Rolar para cima