fbpx

Fóruns de Discussão

Cada curso possui seu próprio fórum, exclusivo para os alunos daquele curso. Alguns fóruns são compartilhados com mais de um curso.

Por exemplo, o fórum do curso de Reprogramação Energética de Ambientes serve aos alunos dos módulos 1 e 2 deste curso.

O fórum Feng Shui 1 – Básico está acessível aos alunos do Curso Online de Feng Shui Básico do FSRC e também aos alunos da Formação em Feng Shui 1 de Aline Mendes – Casa Quantica. Isso porque os temas estudados nos dois cursos são semelhantes, embora apresentem diferenças na apresentação e na didática.

Como saber em qual fórum devo postar?

Quando você estiver em qualquer página do seu curso, ou no índice dele, você verá, na coluna da direita, um título chamado [Fórum deste Curso]. Se você está acessando por um celular ou tablet, esse título estará abaixo o conteúdo da aula.

Clique no link do fórum, logo abaixo do título Fórum deste Curso, e você será levado ao fórum correspondente ao curso e módulo que estava visualizando.

Você verá, no fórum, uma lista de todas as discussões anteriores. Leia essas discussões antes de postar sua dúvida, pois ela pode já ter sido esclarecida anteriormente a outro aluno.

Outra forma de encontrar os fóruns

Se você está estudando a partir de um material impresso, ou fazendo uma consultoria, e quer ir diretamente ao fórum do seu curso, sem passar pelas aulas, existe um caminho mais rápido…

Neste endereço – www.alinemendes.com.br/foruns – você encontrará uma lista de todos os fóruns aos quais você tem acesso. Basta clicar no título do fórum que deseja para acessar todas as discussões.

Criando um novo tópico

Se você rolar a página de índice de um fórum até o final, e usar o formulário que se encontra ali para iniciar um novo tópico de discussão, ele será automaticamente inserido naquele fórum.

Se você clicar em “Criar Tópico” em qualquer página de qualquer fórum, você precisará escolher em qual fórum deseja postar sua dúvida. Para isso, abaixo do campo de conteúdo, encontre o campo “Fórum:”. Clique nele e selecione na lista em qual fórum deseja inserir sua postagem.

É sempre bom, em qualquer postagem feita no fórum, incluir palavras-chave no campo “Tags do tópico”. Elas ajudam a encontrar aquele tópico quando se faz uma busca no fórum.

Conteúdo e título de um novo tópico

Evite criar um grande tópico no qual inclui várias perguntas sobre diferentes assuntos e aulas. Crie um tópico separado para cada assunto no qual tem dúvida. Isso facilita muito no debate sobre cada tema, e ajuda àqueles que chegarão depois para acompanhar a discussão.

Escolha um título que descreva bem qual é o assunto tratado ali. Evite, por exemplo, chamar o seu novo tópico de “Dúvidas Aula 7”. Prefira algo como “Diferenças no ming gua de homens e mulheres”.

Recebendo avisos por e-mail

É importante que você assine cada fórum do qual participa. Assim, você receberá avisos em seu email cada vez que houver uma nova discussão no fórum. Poderá então acessar o novo tópico, comentar e ler as outras respostas.

Para isso, vá até a página inicial de um fórum. Acima do índice de tópicos, você encontrará um botão com a palavra ‘Assinar’. Clique nele para fazer sua assinatura.

Se ao invés de ‘Assinar’ você encontrar a expressão ‘Cancelar assinatura’, significa que você já está inscrito naquele fórum, e não precisa clicar em nada.

Vá até a lista de fóruns – www.alinemendes.com.br/foruns
e repita esse procedimento para cada um dos fóruns dos quais você participa.

Agora clique em [Completo] abaixo, para passar à aula que ensina como preparar e incluir imagens e anexos em suas postagens.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Rolar para cima