Dúvidas e Comentários

Estamos sempre buscando melhorar os recursos que oferecemos a nossos alunos. Para isso, implementamos recentemente algumas novidades na forma como os alunos podem interagir conosco e com seus colegas de curso.

Comentários nas Aulas

Agora, além do fórum de discussão, você pode colocar suas dúvidas no campo de comentários, que fica logo abaixo do conteúdo de cada aula.
Um jeito mais ágil e mais direto tirar suas dúvidas!

Você recebe um aviso por e-mail quando seu comentário receber uma resposta. E também pode ver os comentários feitos anteriormente por outros alunos.

Grupo do Telegram

Passamos a oferecer também grupos fechados do Telegram exclusivos para cada um dos cursos. Você encontrará o link para o grupo do Telegram correspondente ao seu curso na primeira aula de cada curso.

Se você ainda não tem uma conta do Telegram, será convidado a instalar o aplicativo e criar uma conta assim que clicar no link. Você não precisa acessar o Telegram pelo celular, se não quiser. Ele dispõe de versões para computador e também pode ser acessado direto pelo seu navegador de internet.

Fóruns de Discussão

Cada curso possui seu próprio fórum, exclusivo para os alunos daquele curso. Alguns fóruns são compartilhados com mais de um curso.
Por exemplo, o fórum do curso de Reprogramação Energética de Ambientes serve aos alunos de todos módulos deste curso.

O fórum Feng Shui 1 – Básico está acessível aos alunos do Curso Online de Feng Shui Básico do FSRC e também aos alunos da Formação em Feng Shui 1 de Aline Mendes – Casa Quantica. Isso porque os temas estudados nos dois cursos são semelhantes, embora apresentem diferenças na apresentação e na didática.

Como saber em qual fórum devo postar?

Quando você estiver em qualquer página do seu curso, você verá, na coluna da esquerda, um item chamado [Fórum do Curso]. Se você está acessando por um celular ou tablet, esse item estará acessível tocando nos três tracinhos do menu superior.

Clique no link do fórum neste menu, e você será levado ao fórum correspondente ao curso e módulo que estava visualizando.

Você verá, no fórum, uma lista de todas as discussões anteriores. Leia essas discussões antes de postar sua dúvida, pois ela pode já ter sido esclarecida anteriormente a outro aluno.

Outra forma de encontrar os fóruns

Se você está estudando a partir de um material impresso, ou fazendo uma consultoria, e quer ir diretamente ao fórum do seu curso, sem passar pelas aulas, existe um caminho mais rápido…

Neste endereço – www.alinemendes.com.br/foruns – você encontrará uma lista de todos os fóruns aos quais você tem acesso. Basta clicar no título do fórum que deseja para acessar todas as discussões.

Criando um novo tópico

Se você estiver na página principal de um fórum, basta rolar a página até o final, e usar o formulário que se encontra ali para iniciar um novo tópico de discussão, ele será automaticamente inserido naquele fórum.

Se você estiver no índice principal, ou em qualquer tópico existente, e clicar em “Criar Tópico”, você precisará escolher em qual fórum deseja postar sua dúvida. Para isso, abaixo do campo de conteúdo, encontre o campo “Fórum:”. Clique nele e selecione na lista em qual fórum deseja inserir sua postagem.

É sempre bom, em qualquer postagem feita no fórum, incluir palavras-chave no campo “Tags do tópico”. Elas ajudam a encontrar aquele tópico quando se faz uma busca no fórum. Separe as expressões por vírgulas, e não precisa usar #.

Conteúdo e título de um novo tópico

Evite criar um grande tópico no qual inclui várias perguntas sobre diferentes assuntos e aulas. Crie um tópico separado para cada assunto no qual tem dúvida. Isso facilita muito no debate sobre cada tema, e ajuda àqueles que chegarão depois para acompanhar a discussão.

Escolha um título que descreva bem qual é o assunto tratado ali. Evite, por exemplo, chamar o seu novo tópico de “Dúvidas Aula 7”. Prefira algo como “Diferenças no ming gua de homens e mulheres”.

Recebendo avisos por e-mail

É importante que você assine cada fórum do qual participa. Assim, você receberá avisos em seu email cada vez que houver uma nova discussão no fórum. Poderá então acessar o novo tópico, comentar e ler as outras respostas.

Para isso, vá até a página inicial de um fórum. Acima do índice de tópicos, você encontrará um botão com a palavra ‘Assinar’. Clique nele para fazer sua assinatura.
Se ao invés de ‘Assinar’ você encontrar a expressão ‘Cancelar assinatura’, significa que você já está inscrito naquele fórum, e não precisa clicar em nada.

Vá até a lista de fóruns – www.alinemendes.com.br/foruns – e repita esse procedimento para cada um dos fóruns dos quais você participa.

Agora clique em [Concluir] abaixo, para passar à aula que ensina como preparar e incluir imagens e anexos em suas postagens.

4 Comentários
Ocultar Comentários

Boa noite
Não achei o link do telegram, pode ajudar ?

Aline Mendes (Administrador) 13/maio/2023 at 08:16

Cada curso tem seu próprio grupo. Você precisa entrar no seu curso e na primeira aula encontrará o link para o grupo daquele curso. Se estiver inscrita em mais de um curso, vá na primeira aula de cada um dos cursos.

Se quiser acessar o grupo público, o link está em https://www.alinemendes.com.br/links

Apenas conhecendo o site.

Aline Mendes (Administrador) 26/junho/2023 at 16:10

Seja bem vinda, Francisca! Espero que esteja gostando.

Deixe sua pergunta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Aline Mendes · Casa Quantica