Cabaça Dourada

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Aline Mendes Aline Mendes 3 anos, 11 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #3497
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    Oi Aline!

    Sou sua fã e leitora assidua,pois adoro o Feng Shui.
    Com as suas técnicas, procuro sempre harmonizar minha casa.
    Estive lendo sobre a “cabaça” e só fiquei em dúvida no seguinte: Como uso a cabaça para curas que necessito?
    Se puderes me ajudar, fico muito grata.

    Sucesso e saúde.

    L.A.

    Oi L.A.

    A descrição da cabaça e de como ela deve ser preparada no feng shui está no seguinte artigo:

    Cabaça no Feng Shui


    Acabei de acrescentar ao artigo uma frase que fala sobre o tamanho ideal do furo que deve ser feito na cabaça.

    Em nosso artigo sobre as estrelas voadoras anuais, você descobre em qual direção a cabaça é necessária este ano:

    Dicas de Feng Shui para 2016

    Basta então, deixar a cabaça em algum local visível no setor indicado. Ela pode ficar em uma prateleira, pendurada num cordão, ou mesmo apoiada no chão. Só não deve ficar dentro de armários fechados, pois precisa trocar energia com o ambiente.

    Em nossa Loja Virtual, você pode encomendar sua cabaça:

    Cabaça Dourada M

    Um grande abraço,
    Aline

    • Este tópico foi modificado 3 anos, 6 meses atrás por Aline Mendes Aline Mendes.
    0
  • #3498
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    Mais uma pergunta sobre cabaça:

    Oi Aline!

    Sou de Santa Cruz do Sul/RS e estou há três meses procurando por sementes de porongo ou também chamada de cabaça. Talves você possa me ajuda: onde posso encontrar?

    Att,

    S.G.F.

    Oi S.

    Nunca procurei sementes de cabaça pra plantar, pois aqui no Rio de Janeiro o clima é muito úmido, inadequado para o cultivo de cabaças.

    Mas já ouvi dizer que basta comprar uma cabaça, abrir, e retirar as sementes de dentro dela. Neste caso, procure uma com aparência bem saudável, e com um formato de 8. Isso não garante o formato das “filhotes” mas é um sinal de boa genética. E talvez seja melhor plantar sementes de mais de uma cabaça, pois o cruzamento sempre ajuda na polinização e fortalece a planta.

    Espero ter ajudado!

    Aline

    0
  • #3499
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    Olá Aline,
    Também tenho estudado a utilização da cabaça para a cura da estrela 2, e, como sempre, as informações e orientações do FSRC são as mais completas e coerentes que encontrei até agora. Ao ler sua resposta para a pergunta da L.A. fiquei com uma dúvida: Por quê é necessário que a cabaça fique visível? A troca de energia com o ambiente não é suficiente pela presença do “objeto” emitindo sua frequência vibracional no setor?
    Obrigada pela ajuda,
    Renata

    0
    • #3500
      Aline Mendes
      Aline Mendes
      Mestre

      Oi, Renata.

      Se um objeto está aparente, a emanação de seu qi se expande e comunica com o qi do ambiente com mais intensidade e facilidade.

      Se um objeto está dentro de um armário, por exemplo, mesmo que sua emanação chegue até o exterior, estará misturada ao qi do próprio armário (determinado por sua forma, material e cor).

      Então, remédios, para serem eficazes, devem estar aparentes. No caso de uma cabaça, creio que mencionei em algum lugar no texto sobre cabaças que, na China, era tradição usar uma cabaça sob ou próxima à cama de crianças. Nesse caso, a cabaça pode estar oculta sob a cama, apenas se a cama for vazada por baixo, permitindo a troca energética com o ambiente. Não adianta muito colocar a cabaça dentro de um gavetão ou caixa sob a cama, por exemplo.

      Espero ter esclarecido sua dúvida.

      Abraço,
      Aline

      0
    • #3501
      Aline Mendes
      Aline Mendes
      Mestre

      Olá Aline,
      Obrigada pela resposta. Esclareceu minha dúvida sim!
      Um abraço,
      Renata

      0
  • #3502
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    Oi Aline,
    Lendo seu texto sobre a utilização da cabaça como cura para a estrela 2,fiquei com duvida sobre o furo. Alguns profissionais mandam retirar uma parte da cabaça, como um tampo de uma laranja e retirar a semente, pintar de dourado. Mas voce fala em fazer um furo de 3 cm, dependendo do tamanho da cabaça. A minha duvida é: se em vez de fazer o furo e retirar o tampo, perde o “poder da cura”.

    Um abraço,

    Dulce.

    0
    • #3503
      Aline Mendes
      Aline Mendes
      Mestre

      Oi, Dulce.

      No texto, está explicado que é preciso haver uma “boca” no topo cabaça. Essa é a única exigência. Eu falo em tamanho mínimo deste furo, porque já vi pessoas fazerem furos de 0,5cm com uma broca simples. E neste caso, o tamanho do furo obviamente não é suficiente.

      Mas, em termos de eficácia energética da cabaça, tanto faz um furo redondo com uma serra-copo, quanto serrar o topo, que resultará também em um furo mais ou menos redondo. Eu, particularmente, acho o resultado estético do furo mais delicado do que serrar o topo. Me parece que o furo respeita mais a forma original da cabaça, é uma intervenção mais gentil.

      Quanto a tirar as sementes, eu removo as que caem, cutuco pra ver se solta mais um pouco, mas as que ficarem muito grudadas, eu deixo. Não me preocupo em remover absolutamente todas. Com o tempo, elas acabam se soltando, e aí eu faço uma outra limpeza, removendo as novas sementes soltas.

      Já pintei com spray, mas se não usar verniz por cima, com o tempo desbota. Então, prefiro usar várias camadas de tinta acrílica à base de água (dessas pra artesanato), e um pincel de cerdas bem macias.

      E sempre coloco uma pedrinha de cânfora dentro, pra evitar aranhas e outros insetinhos.

      Abraços,
      Aline

      0
    • #3504
      Aline Mendes
      Aline Mendes
      Mestre

      Aline, ainda com relação a cabaça tenho mais uma dúvida: Existe um tamanho ideal para a cabaça? Obrigada pela atenção.

      Dulce.

      0
    • #3507
      Aline Mendes
      Aline Mendes
      Mestre

      Dulce,

      A cabaça deve ter tamanho proporcional ao tamanho do ambiente. Para um cômodo pequeno, de 3x3m, por exemplo, uma cabaça com 20 ou 30cm costuma ser suficiente. Se à estrela da água ou da montanha 2 original vem se somar uma estrela anual 2, eu costumo usar duas cabaças, ou uma cabaça maior, com 40cm, durante aquele ano. Mas essas grandes são mais difíceis de encontrar, embora sejam lindas!

      Aline

      0
    • #3508
      Aline Mendes
      Aline Mendes
      Mestre

      Ok Aline, eu já imaginava que o tamanho deveria se adequar com o comodo.
      Obrigada.
      Um abraço.

      Dulce

      0

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Comments are closed.