Como aplicar Feng Shui sem data de criação do apartamento

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Aline Mendes Aline Mendes 3 anos, 8 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #3534
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    Boa tarde,
    Tenho uma dúvida existencial em relação a data da construção do meu apartamento.
    De facto interessei-me muito pelo Feng Shui e verifiquei que existe várias teorias. Mas o Feng Shui tradicional faz referência a necessidade de se saber a data de construção do imóvel.
    Se não soubermos quando foi feito o imóvel como conseguimos passar esse obstáculo?
    O apartamento sofreu obras de remodelação a cerca de 6 anos. Podemos contar a partir daí?
    Obrigado e parabéns pelo site.

    Curioso

    0
  • #3535
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    Olá, Curioso.

    A data de construção é necessária para aplicação do método das Estrelas Voadoras do Feng Shui Tradicional Chinês, e é um dos mais precisos e eficazes métodos do Feng Shui.

    Reformas extensas podem provocar o “renascimento” do imóvel. Isto é, ele pode assumir o padrão de energias do período da reforma, e não mais o padrão original do período em que foi construído.

    Mas para que isso aconteça, a reforma precisa ser realmente grande, o que normalmente inclui troca de instalações hidráulicas e elétricas, modificação de paredes, com nova distribuição de alguns ambientes, troca de pisos e revestimentos, etc. Não há regras fixas que garantam essa renovação, apenas alguns indícios.

    Para ter certeza de que um imóvel se renovou, é preciso calcular os dois mapas, o original e o novo, e comparar os potenciais das combinações de estrelas do mapa com os fatos ocorridos com os moradores do imóvel desde a reforma. Se ainda houver dúvida, há alguns testes que se pode fazer, ativando determinadas estrelas do mapa “escolhido”, para verificar se o efeito é o esperado daquela estrela.

    No caso de não se saber o período de construção de um imóvel, o procedimento é semelhante. Fazemos uma pesquisa para descobrir as possíveis datas de construção, e calculamos os mapas correspondentes. Em seguida, comparamos os potenciais com os fatos reais, e aplicamos os testes com base nos mapas mais prováveis.

    Não é uma situação fácil de resolver, e a indicação é que seja acompanhada por um consultor profissional.

    Um abraço,
    Aline

    0

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Comments are closed.