Cura para viga, coluna e janelas.

/ Fóruns / Geral / Cura para viga, coluna e janelas.

/ Fóruns / Geral / Cura para viga, coluna e janelas.

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Anônimo
        17/fevereiro/2016 até 14:14 #5982

        Olá, Aline.

        Fiz um curso de Feng Shui no Instituto Brasileiro de Feng Shui há 6 anos, infelizmente adoeci e parei de praticar,
        quero muito voltar a aplicar as técnicas, mas já não me lembro de tudo.
        Assim que tiver condições financeiras, farei o outro curso, e quero fazer também o de radiestesia.
        Resolvi procurar artigos na internet pra tentar curar uma viga sobre a cama, sempre tive a impressão de que as flautas não eram suficientes, uma coluna no quarto e a janela voltada pra uma rua em forma de “T” e me deparei com seu site. Fiquei muito impressionada com a qualidade do conteúdo, sua visão é muito inteligente, gostei da maneira como explica os princípios do Feng Shui totalmente fiel aos ensinamentos chineses, se puder me esclarecer essas dúvidas, agradeço.

        Um abraço!

        Atenciosamente,

        Claudia Maciel.

        • Aline Mendes
          17/fevereiro/2016 até 14:14 #6038

          Olá Cláudia,

          Seguem as respostas.

          Viga sobre a cama

          A única solução é mover a cama para o lado, tirando de baixo da viga. Se o teto for alto, pode-se fazer um rebaixo em gesso nivelando a altura. Isso também resolve. Não existem paliativos ou curas mágicas para o fluxo do qi. É um problema físico, e somente soluções físicas resolvem.

          Uma maneira de atenuar o sha qi pode ser criar sancas curvas dos lados da viga, suavizando um pouco o fluxo, embora ainda vá existir a compressão. Exemplo: |_| versus \_/

          Segundo o Feng Shui Tradicional Chinês, pendurar flautas ou cristais não resolve o problema do sha qi gerado por vigas no teto.

          Coluna no quarto

          Um pequeno ressalto no canto, resultante de uma parte do pilar aparecendo para fora da parede, não é suficiente para criar um sha qi. Para um pilar se tornar um problema, suas dimensões devem ser grandes. Em geral, somente quinas, como as geradas por um cômodo em formato de “L”, ou um armário, geram sha qi no ambiente.

          As recomendações de cura são semelhantes às aplicadas para vigas.

          Janela voltada pra uma rua em forma de “T”

          Durante a noite, caso a janela fique fechada, o sha qi não atinge o quarto. Durante o dia, com a janela aberta, uma cortina leve, que permita passar a luz, pode reduzir a intensidade do sha qi que atinge o cômodo.

          Andares baixos sofrem mais a influência do sha qi originado de esquinas “T”. Quanto mais alto o andar, menos irá sofrer os danos causados por esse sha qi.

          Se for uma casa, pode-se usar elementos de paisagismo que desviem o fluxo do qi, como muros, jardineiras, esculturas, árvores… Árvores são a última alternativa, pois elas também sofrem o efeito nocivo do sha qi.

          Espero que sua saúde se restabeleça em breve!

          Aline

      • Você precisa fazer login para comentar.