Dúvida Tigre Branco

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Aline Mendes Aline Mendes 3 anos, 10 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #3531
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    Olá,

    Se um estabelecimento não possui nenhuma construção à direita ( prédio, casa, montanha etc), havendo somente uma rua relativamente movimentada (o estabelecimento é de esquina), isso significa que não há a proteção do Tigre Branco?

    E, sendo isso, há alguma coisa que se possa fazer para compensar?

    Obrigada

    Leda

    0
  • #3532
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    Olá, Leda.

    Estabelecimentos comerciais são, por sua natureza, mais yang do que residências, por exemplo. Isso faz com que não seja tão nociva a ausência de um volume representando o tigre branco, quanto seria em uma residência.

    Montanhas reforçam os aspectos yin, vazios reforçam os aspectos yang. Em residências, os aspectos yin (saúde, relacionamentos, estabilidade, refazimento) são mais importantes. Em imóveis comerciais, os aspectos yang (riqueza, movimento, fama) são mais importantes.

    Tente perceber se, mesmo estando na esquina, a construção é capaz de reter o qi que recebe, ou se ele é dispersado. Se há muros, paredes ou vizinhos que ajudam a energia yang a ser retida no imóvel (em qualquer um dos seus lados), não há com que se preocupar.

    Abraços!

    0

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Comments are closed.