Sugestões de leitura – complementos de estudo

/ Fóruns / Geral / Sugestões de leitura – complementos de estudo

/ Fóruns / Geral / Sugestões de leitura – complementos de estudo

  • Este tópico contém 3 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 9 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Aline Mendes
        07/janeiro/2015 até 12:30 #3512

        Oi Aline. Tudo bom?

        Já faz algum tempo que não me comunico com você… Bem, já terminei a apostila do curso básico, e gostaria de saber algumas sugestões de livros para dar uma complementada nos meus estudos. Vi que no seu site possui uma área de bibliografia, já tenho até alguns deles. Mas queria saber se você teria sugestões de uma ordem de leitura para ficar mais fácil a assimilação das informações (que são muitas).

        Eu já possuo FENG SHUI (Débora Dines)(vi que você colocou este livro como básico e o primeiro para iniciante – já li) e O GRANDE LIVRO DO FENG SHUI CLÁSSICO. Comecei a me interessar pelo livro das mutações. Seria interessante eu dar uma olhada nele? Como o caminho é muito grande a ser percorrido ainda, fico perdida na orientação de textos para ler, por onde começar e continuar. Você pode me dá uma “luz”?!

        Fico no aguardo pela resposta.
        Obrigada, J.>>

        • Aline Mendes
          07/janeiro/2015 até 12:30 #3515

          Oi, J.

          Estudar o i ching é muito bom pra fortalecer a base do feng shui. Uma pena que a Alayde Mutzenbecher tenha partido tão cedo, pois ela era uma professora magnífica. Se você ainda não tem, compre o livro dela sobre I Ching.

          Outro muito bom de feng shui de nível básico é o do Mestre Lam Kam Chuen. Ele tem uma parte visual muito bem elaborada, que facilita a assimilação dos conceitos.

          Em seguida, outro ótimo para iniciantes, que por enquanto só tem em inglês, é o Idiots Guide. Se você souber inglês, leia esse, que é muito didático.

          O livro do Murakami tem uma proposta bem “acadêmica” e embora aborde desde os fundamentos, me parece um livro mais adequado a quem já tem conhecimento do assunto. São muitas informações apresentadas num espaço muito condensado. Pode confundir os iniciantes.

          O do Solano, como o do Murakami, tem um tom mais acadêmico. Mas é muito bom para entender os fundamentos filosóficos e culturais do feng shui.

          O livro da Eva Wong também é avançado, melhor para um segundo momento.

          Tentei escrever os títulos na ordem que acho melhor pra assimilar o conteúdo. Espero que tenha ajudado.

          Abraço,
          Aline

          • Aline Mendes
            07/janeiro/2015 até 12:30 #3516

            Mais uma questão, agora de outra leitora, cujo nome coincidentemente começa com J.

            << Olá Aline. Meu nome é J., sou Decoradora e sempre me interessei por Feng Shui. Mas agora decidi estudar mais a fundo esta técnica, no entanto, estudava a Escola do Chapéu Negro, a qual entendi que é uma simplificação muito generalizada do Feng Shui tradicional. Através do seu site tentei procurar os livros básicos pra que está iniciando os estudos, no entanto, não encontro disponíveis na internet. Você saberia informar onde posso encontrar? Quero também parabenizá-la pelo seu excelente trabalho. Obrigada Att, J >>

              • Aline Mendes
                07/janeiro/2015 até 12:30 #3517

                Oi, J.

                Não sei exatamente quais livros você está buscando.

                Se não conseguir em livrarias tradicionais como Saraiva, Submarino, Cultura, FNAC, etc, tente na Estante Virtual, site que agrega sebos de todo o Brasil. Lá seguramente você encontra. O endereço do site é:http://www.estantevirtual.com.br/

                Os livros de autores brasileiros, você pode tentar também comprar direto com o autor. Muitas vezes eles tem exemplares guardados.

                A propósito, acabei de editar a página da bibliografia de feng shui, dispondo os livros na ordem que considero ideal para o melhor aproveitamento. Está lá: https://alinemendes.com.br/bibliogra … -feng-shui

                Aline

          • Você precisa fazer login para comentar.