terreno sem vizinhos

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Aline Mendes Aline Mendes 3 meses, 2 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #8675

    Dani
    Participante

    Olá Aline!
    No caso de desequilíbrio da paisagem, o que poderia ser indicado antes de iniciar uma construção num terreno de 1.250 m2, com 25 m de frente, sem vizinhos lindeiros (tigre e dragão) e com um muro de 2 m ao fundo, que separa o terreno do quintal do vizinho sem construção?

    O muro pode ser considerado uma boa tartaruga?
    Obs.: Já existem construções de frente ao terreno.

    A topografia possui 2 metros de elevação no lado direito (tigre). Esta pequena diferença planialtimétrica pode ser considerada uma montanha?

    Ao fundo, além do muro, os demais terrenos vazios estão em nível mais alto (mais que 2 metros), porém não são visualizados de dentro do terreno. Poderiam ser considerados montanhas?

    0
  • #8684
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    Dani,

    O relevo dos terrenos vizinhos contribui para a configuração dos 4 Animais, ainda que não seja visível do seu terreno. Um terreno mais baixo emana uma energia para a vizinhança que é diferente da energia emanada por um terreno mais alto.

    Não havendo construções nos terrenos vizinhos, você pode criar alguma volumetria no seu jardim, que sirva para dar suporte a cada um dos animais. Um muro alto contribui para configurar uma tartaruga.

    Pela sua descrição, será necessário equilibrar o lado do Dragão, sem elevações.

    Lembre-se de analisar a paisagem mais distante. Montanhas ou prédios altos, a uma distância média, também simbolizam os animais.

    0

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Comments are closed.