terreno sem vizinhos

/ Fóruns / Geral / terreno sem vizinhos

/ Fóruns / Geral / terreno sem vizinhos

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Dani Piasecki
        24/julho/2018 até 22:35 #8675

        Olá Aline!
        No caso de desequilíbrio da paisagem, o que poderia ser indicado antes de iniciar uma construção num terreno de 1.250 m2, com 25 m de frente, sem vizinhos lindeiros (tigre e dragão) e com um muro de 2 m ao fundo, que separa o terreno do quintal do vizinho sem construção?

        O muro pode ser considerado uma boa tartaruga?
        Obs.: Já existem construções de frente ao terreno.

        A topografia possui 2 metros de elevação no lado direito (tigre). Esta pequena diferença planialtimétrica pode ser considerada uma montanha?

        Ao fundo, além do muro, os demais terrenos vazios estão em nível mais alto (mais que 2 metros), porém não são visualizados de dentro do terreno. Poderiam ser considerados montanhas?

        • Aline Mendes
          24/julho/2018 até 22:35 #8684

          Dani,

          O relevo dos terrenos vizinhos contribui para a configuração dos 4 Animais, ainda que não seja visível do seu terreno. Um terreno mais baixo emana uma energia para a vizinhança que é diferente da energia emanada por um terreno mais alto.

          Não havendo construções nos terrenos vizinhos, você pode criar alguma volumetria no seu jardim, que sirva para dar suporte a cada um dos animais. Um muro alto contribui para configurar uma tartaruga.

          Pela sua descrição, será necessário equilibrar o lado do Dragão, sem elevações.

          Lembre-se de analisar a paisagem mais distante. Montanhas ou prédios altos, a uma distância média, também simbolizam os animais.

      • Você precisa fazer login para comentar.