Responder a: Onde comprar um Luo Pan? E uma bússola Silva?

/ Fóruns / Geral / Onde comprar um Luo Pan? E uma bússola Silva? / Responder a: Onde comprar um Luo Pan? E uma bússola Silva?

    Aline Mendes
    28/setembro/2020 até 18:25 #33130

    Olá, Sanae!

    Juntei seu tópico a outro já existente que trata do mesmo assunto.
    Os modelos estão sempre variando nas lojas virtuais, então é difícil compartilhar um link que permaneça válido por muito tempo. Vou fazer aqui um comparativo entre dois modelos de bússola muito semelhantes, e que aos olhos leigos podem parecer servir ao mesmo propósito. Mas, para o uso que damos, uma delas é muito melhor do que a outra.

    A primeira é a bússola mais barata à venda no site orientista.com.br
    Não posso falar a respeito da qualidade do material, mas em relação ao design e ao uso para o Feng Shui, ela é excelente. Vejamos por que…
    Na base em acrílico, ela possui uma linha bem no eixo, apontando para a direção que estamos querendo medir. Essa linha chega até o disco numerado.
    Esse disco é pouco espesso, e as linhas que marcam os graus estão bem próximas à base em acrílico e à linha de referência, facilitando uma leitura precisa.

    A segunda bússola é um tanto mais cara do que a primeira, mas não atende bem ao que precisamos por algumas razões…
    Ela não possui linha marcando o eixo na base em acrílico, e isso dificulta a fazer uma leitura precisa. Você poderia pegar uma caneta permanente ou um estilete e desenhar essa linha. Mas, convenhamos, é melhor comprar uma bússola que já venha com a linha feita.
    As linhas de marcação dos graus ficam na parte de dentro do “vidro”, distantes do anel externo. Isso também reduz bastante a precisão da leitura. Considerando que essas bússolas tem uma marcação de 2 em 2 graus, não podemos nos dar ao luxo de perder ainda mais precisão.

    Então, essa bússola cuja descrição você copiou não é a melhor opção. Procure uma mais parecida com a primeira que eu compartilhei nesse comentário.