Responder a: Qual porta usar, da cozinha ou da sala?

#3320
Aline Mendes
Aline Mendes
Mestre

Olá T.

No tipo de feng shui que pratico – Tradicional Chinês – a forma de aplicação é um pouco diferente do que costumamos ver em revistas, que frequentemente mostram o Feng Shui do Chapéu Negro. No Feng Shui Tradicional, não aplicamos o baguá sobre a planta baixa, usando como referência porta de entrada.

Veja em nossa seção de textos – http://www.alinemendes.com.br/textos/feng-shui – a explicação das diferenças entre os dois.

Veja também nossa seção de tutoriais – http://www.alinemendes.com.br/tutoriais/feng-shui . Para acessá-la, você precisará fazer um cadastro gratuito.

No Feng Shui Tradicional, a face é definida pelo lado mais yang-dinâmico do imóvel, sempre oposto ao lado mais yin-passivo. Nem sempre o lado mais yang é aquele onde se encontra a porta de entrada principal, que pode estar numa das laterais ou, no caso de apartamentos, no lado mais yin.

Para escolher a melhor porta para usar, calculamos o mapa de estrelas voadoras do imóvel, que é derivado da direção magnética de seu eixo face-assentamento, combinado à sua data de construção. Esse cálculo nos dirá quais são os diferentes potenciais energéticos yin e yang presentes em cada uma das oito direções. Escolheremos a porta onde encontrarmos o melhor potencial yang-dinâmico.

Espero que essas respostas tenham ajudado a compreender como o Feng Shui Tradicional Chinês funciona, ainda que não deem uma solução direta à sua dúvida inicial.

Um abraço,
Aline

0