Responder a: Cartão de visita

#3441
Aline Mendes
Aline Mendes
Mestre

Oi, Cláudia.

Em primeiro lugar, movi este tópico para a categoria “Astrologia Chinesa”. Isso porque a ferramenta ideal para nos ajudar a definir as características de um cartão de visitas é a astrologia e não o feng shui.

Vou tentar explicar melhor…

O feng shui é uma arte que lida com as energias dos ambientes. Então, ele pode ajudar a decidir as cores e formas do letreiro de uma loja, ou as cores do piso, cortinas e estofados de um restaurante, por exemplo.

Mas um cartão de visitas não tem relação com um ambiente em especial. Ele se relaciona às energias pessoais do seu dono, que são diagnosticáveis pela astrologia.

Na escolha das cores e formas do meu site, por exemplo, eu procurei priorizar o uso da Terra e do Fogo, por que me são favoráveis segundo a astrologia dos 4 pilares. Por isso a forma horizontal no banner superior, e o tom bege do fundo das páginas (Terra). No logotipo, a Terra está na forma quadrada que serve de base. O Fogo vem do tom laranja, e no logotipo também está representado pelas pontas e pelo formato de estrela.
O verde (Árvore) serve apenas para dar uma refrescada no visual, e dinamizar um pouco, pois somente Terra e Fogo geram um visual muito árido, seco. No site, o verde acabou sendo mais predominante do que eu gostaria, por conta do webmaster, que deve ter este entre um dos seus elementos favoráveis, o que não é o meu caso.

Para aprender astrologia chinesa, existem livros e cursos (o do Joseph Yu eu ainda não acabei de traduzir, mas está em andamento). Você pode também contratar um profissional para fazer o seu mapa de 4 pilares.
Uma outra sugestão mais simples e rápida (embora hajam restrições) é usar um software para calcular seu mapa e identificar elementos favoráveis, sem a interpretação completa. Um excelente software, que oferece 30 dias de experiência gratuita,encontra-se para download em http://www.fourpillars.net
A restrição é que existem mapas “alterados” por critérios que só podem ser avaliados por pessoas, e não por fórmulas. Mas o software sinaliza quando esta análise extra é necessária.

Espero ter ajudado.

Abraço,
Aline

0