Responder a: Sugestões de leitura – complementos de estudo

/ Fóruns / Geral / Sugestões de leitura – complementos de estudo / Responder a: Sugestões de leitura – complementos de estudo

    Aline Mendes
    07/janeiro/2015 até 12:34 #3515

    Oi, J.

    Estudar o i ching é muito bom pra fortalecer a base do feng shui. Uma pena que a Alayde Mutzenbecher tenha partido tão cedo, pois ela era uma professora magnífica. Se você ainda não tem, compre o livro dela sobre I Ching.

    Outro muito bom de feng shui de nível básico é o do Mestre Lam Kam Chuen. Ele tem uma parte visual muito bem elaborada, que facilita a assimilação dos conceitos.

    Em seguida, outro ótimo para iniciantes, que por enquanto só tem em inglês, é o Idiots Guide. Se você souber inglês, leia esse, que é muito didático.

    O livro do Murakami tem uma proposta bem “acadêmica” e embora aborde desde os fundamentos, me parece um livro mais adequado a quem já tem conhecimento do assunto. São muitas informações apresentadas num espaço muito condensado. Pode confundir os iniciantes.

    O do Solano, como o do Murakami, tem um tom mais acadêmico. Mas é muito bom para entender os fundamentos filosóficos e culturais do feng shui.

    O livro da Eva Wong também é avançado, melhor para um segundo momento.

    Tentei escrever os títulos na ordem que acho melhor pra assimilar o conteúdo. Espero que tenha ajudado.

    Abraço,
    Aline