Responder a: Várias escolas de Feng Shui Tradicional

/ Fóruns / Geral / Várias escolas de Feng Shui Tradicional / Responder a: Várias escolas de Feng Shui Tradicional

    Aline Mendes
    28/abril/2015 até 17:15 #4865

    Marlene,

    O que você menciona não são exatamente diferentes métodos e diferentes escolas. São diferentes formas de abordagem e aplicação de um mesmo método. As chamadas “escolas”, existentes no Feng Shui Tradicional Chinês, não são excludentes, elas são complementares. Ao analisar um imóvel, avaliamos como as formas influenciam os potenciais e manifestações das estrelas. Não existe o que se divulga comumente na mídia como Escola da Forma X Escola da Bússola, como se fossem duas escolas independentes.

    Se você se deparou com diferentes formas de aplicação de um mesmo método, e considera ambos os professores igualmente capacitados, imagino que a única maneira de tirar sua dúvida será aplicando de uma forma e de outra e analisando os resultados. Certamente, essa não será uma tarefa fácil. Você também precisará de uma boa base conceitual, para compreender as razões para essas diferenças, e poder chegar a uma conclusão.

    Se o seu objetivo é trabalhar como consultora de Feng Shui, recomendo que se dedique ao estudo do método das Estrelas Voadoras, que permite diagnósticos bastante detalhados, e resultados precisos e eficazes.

    Aline