Responder a: Cama entre banheiro e janela, beliches

#7461
Aline Mendes
Aline Mendes
Mestre

Bethania,

Realmente a configuração da sua cama não favorece a saúde. O ideal seria ter uma cama com cabeceira, encostada numa parede sólida, sem janelas. Caso isso não seja possível, para contornar o problema você precisará de algumas mudanças concretas.

  • Instalar uma cabeceira na cama ou um painel de madeira ou estofado na parede da cabeceira.
  • Manter a janela da cabeceira sempre fechada na hora de dormir, e usar uma cortina grossa ou painel para fechar a janela. Procure fechar essa janela algumas horas antes de ir dormir, para que o qi possa se aquietar, dando suporte ao descanso.
  • Caso alguma das camas encoste nas paredes com tubulação interna, recomendo colocar na parede também um painel de madeira ou estofado, isolando um pouco da energia da parede, e ajudando a fortalecer a energia yin-passiva, que fica perturbada pelo movimento da água (ou esgoto!) dentro da tubulação.

O problema com as beliches é que a cama de baixo fica com o fluxo do qi comprimido, o que pode prejudicar a saúde, e a cama de cima fica muito próxima ao teto, deixando igualmente pouco espaço para a circulação do qi. Mas esse é um problema menos grave do que a cabeceira sob uma janela.

Como está a saúde de vocês?

Abraços,
Aline

0