Ba Gua – Modelo e melhor local para colocar

/ Fóruns / Geral / Ba Gua – Modelo e melhor local para colocar

/ Fóruns / Geral / Ba Gua – Modelo e melhor local para colocar

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Anônimo
        18/junho/2015 até 21:13 #5042

        Venho me interessando pela decoração baseada nesta linha (utilizando o bagua colorido com coes preta, azul, vermelho, rosa etc) e comprei o bagua pequeno que tem o simbolo preto e branco (todo de cobre)no centro e ganhei um maior (mesmos trigramas) porem com espelho no centro. Li algo de que não se pode colocar o bagua com espelho em casa por atrai azar. E verdade isso? Eu havia colocado o pequeno sem espelho dentro de casa, em frente a porta do apto ( pois tem uma entrada pra cozinha bem em frente).No meu prédio não pode colocar nada na área externa do apto.
        Este bagua usado como guia a porta de entrada para a carreira é do tipo céu anterior ou posterior? Ou não tem nada a ver? Inseri uma imagens para VC poder visualizar.
        Na vontade de acertar podemos acabar fazendo o errado.
        Obrigada

        • Aline Mendes
          18/junho/2015 até 21:13 #5188

          Simone,

          O Ba Gua do Céu Primordial reflete as energias originais, existentes antes da criação do mundo material. Ele pode ser usado como amuleto, sempre do lado de fora da casa.

          O Ba Gua do Céu Posterior reflete o ciclo dinâmico da energia em nosso mundo material. Ele pode ser usado dentro das casas, como ferramente de harmonização.

          Pela tradição chinesa, os trigramas do Ba Gua são escritos de dentro para fora. A linha inferior do trigrama fica mais próxima ao centro, e a linha superior fica mais afastada do centro. A maioria dos baguás à venda no comércio inverte essa ordem, e o resultado não representa nem o Céu Primordial nem o Céu Posterior.

          O ideal é usar o Ba Gua sem nenhum espelho. A intenção de uso desse símbolo como amuleto é transmutar as energias nocivas, e não refleti-las de volta, muito menos espalhá-las pelos vizinhos.


          Ba Gua do Céu Primordial


          Ba Gua do Céu Posterior

      • Você precisa fazer login para comentar.