fbpx
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Comentários
    • #3534
      Aline MendesAline Mendes
      Mestre

      Boa tarde,
      Tenho uma dúvida existencial em relação a data da construção do meu apartamento.
      De facto interessei-me muito pelo Feng Shui e verifiquei que existe várias teorias. Mas o Feng Shui tradicional faz referência a necessidade de se saber a data de construção do imóvel.
      Se não soubermos quando foi feito o imóvel como conseguimos passar esse obstáculo?
      O apartamento sofreu obras de remodelação a cerca de 6 anos. Podemos contar a partir daí?
      Obrigado e parabéns pelo site.

      Curioso

      0
    • #3535
      Aline MendesAline Mendes
      Mestre

      Olá, Curioso.

      A data de construção é necessária para aplicação do método das Estrelas Voadoras do Feng Shui Tradicional Chinês, e é um dos mais precisos e eficazes métodos do Feng Shui.

      Reformas extensas podem provocar o “renascimento” do imóvel. Isto é, ele pode assumir o padrão de energias do período da reforma, e não mais o padrão original do período em que foi construído.

      Mas para que isso aconteça, a reforma precisa ser realmente grande, o que normalmente inclui troca de instalações hidráulicas e elétricas, modificação de paredes, com nova distribuição de alguns ambientes, troca de pisos e revestimentos, etc. Não há regras fixas que garantam essa renovação, apenas alguns indícios.

      Para ter certeza de que um imóvel se renovou, é preciso calcular os dois mapas, o original e o novo, e comparar os potenciais das combinações de estrelas do mapa com os fatos ocorridos com os moradores do imóvel desde a reforma. Se ainda houver dúvida, há alguns testes que se pode fazer, ativando determinadas estrelas do mapa “escolhido”, para verificar se o efeito é o esperado daquela estrela.

      No caso de não se saber o período de construção de um imóvel, o procedimento é semelhante. Fazemos uma pesquisa para descobrir as possíveis datas de construção, e calculamos os mapas correspondentes. Em seguida, comparamos os potenciais com os fatos reais, e aplicamos os testes com base nos mapas mais prováveis.

      Não é uma situação fácil de resolver, e a indicação é que seja acompanhada por um consultor profissional.

      Um abraço,
      Aline

      0
    • #30692
      Foto do PerfilFernanda.gorski
      Participante

      Bom dia Aline. Também tenho esta dúvida. Minha casa foi construída há tempo e não sei o ano. Estou pensando em usar o método mais simples que vc ensina no livro. Ali não vi nenhuma referência à data de construção, somente baseando na orientação da face de assentamento. Como é uma casa que pretendo demolir para construir outra, penso em aplicar o que já aprendi para tentar fazer algumas alterações mais simples, pois não quero investir.
      Usar aquele método pode me ajudar ou precisaria ser o método que usa as datas?

      0
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você precisa fazer login para comentar.
Esqueceu sua senha? Preencha com seu e-mail ou nome de usuário, e você receberá por e-mail um link para criar uma nova senha.
Para criar uma conta, clique em Minha Conta no menu principal.
Rolar para cima