Direção da Face e Marcação dos 8 Setores

/ Fóruns / Geral / Direção da Face e Marcação dos 8 Setores

/ Fóruns / Geral / Direção da Face e Marcação dos 8 Setores

  • Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 9 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Aline Mendes
        08/janeiro/2015 até 08:48 #3538

        Recebida por email:

        Olá, Aline,
        Meu apto fica de frente pra rua principal onde está a entrada do prédio e tem uma varanda bem grande que fica também voltada para esta rua; como minha sala e o quarto da minha sogra dão pra esta varanda através de portas corrediças grandes então esta é a face do meu apto, certo?
        Agora a dúvida principal: a face do meu apartamento (no caso o lado onde está varanda) é a direção Norte? Usando a bússola do meu smartphone Nokia (eu ficando de frente para a varanda, que é a face do meu apto) deu 37º.
        Então devo colocar os 37º do transferidor em cima da linha que risquei sobre a planta (indo do centro da planta à face do apto, o lado onde está a varanda), certo?
        Desejo mudar tudo aqui dentro pois ainda não consegui ‘acertar’ uma decoração na qual me sinta confortável e tranquila e tire este ‘ar pesado’ dos ambientes.
        Bj gde,
        Marli

        Olá, Marli!
        Me parece que você compreendeu bem as instruções. É isso mesmo. Você coloca o transferidor sobre a planta, fazendo coindidir o grau 37 do transferidor (no seu caso) com a linha que aponta do centro para a face.
        Tente verificar o ângulo com uma bússola de verdade. Muitas vezes, as bússolas de celulares não estão calibradas corretamente, e tem uma margem de erro que pode ser grande.
        Abraços,
        Aline

    • Você precisa fazer login para comentar.