Esclarecimento dicas 2019

/ Fóruns / Geral / Esclarecimento dicas 2019

/ Fóruns / Geral / Esclarecimento dicas 2019

  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Dulce Graça
        04/fevereiro/2019 até 17:30 #10214

        Bom Ano!!!

        A minha divida está em NE, one nas dicas se lê “Evitar: fases Árvore, Terra e Metal”, não deveria ser fogo em vez de metal?

        Neste momento estou grávida e esta area corresponde com o quarto/cama de dormir. trata-se de uma casa do periodo 7, assente a este (casa 3) e tenho uma perede tom rosa (fogo). Metal qb até porque apanha uma grande area de rouperiro com portad em espelho as quais estão forradas a papel tom ligeiramente dourado para que não reflita a cama.

        Alguma sugestão que me possam dar para me sentir mais segura, por favor.

        Obrigada

        • Aline Mendes
          04/fevereiro/2019 até 17:30 #10217

          Olá, Dulce

          De fato, foi uma distração minha. Em “Evitar” onde se lia Metal, deveria estar escrito Fogo. Já corrigi. Grata pelo aviso!

          Se o quarto está inteiramente no setor NE, a cor rosa (Fogo) não é adequada.
          O espelho forrado de dourado já é uma excelente providência. Agora falta tirar o Fogo da parede. Se você não quiser pintar a parede por causa do cheiro de tinta, pode optar por papel de parede adesivo, que já vem com cola e não tem cheiro forte.

          Recomendo o uso da cabaça, que é realmente eficiente. Na página da cabaça na loja virtual você encontra o link para o site de uma ex-aluna que fabrica e envia pelo correio. Ou você mesma pode preparar uma cabaça para você, a partir do fruto seco.

          Aqui no Rio de Janeiro, encontramos cabaças brutas em lojas de artigos de umbanda. Em outras cidades, pode-se encontrar também no mercado municipal.

          Em nosso Pinterest, você encontra exemplos de objetos decorativos em formato de cabaça, que podem ser um substituto em caso de absoluta impossibilidade de adquirir uma cabaça natural.

            • Aline Mendes
              04/fevereiro/2019 até 17:30 #10218

              Complementando as observações anteriores, e levando em consideração as estrelas do mapa natal do imóvel, acrescento que é importante manter o quarto bastante yin, desabilitando a estrela da face 2 e fortalecendo a estrela da montanha 6. Nesse aspecto, cobrir o espelho já cumpre parte desse papel. Cuide para manter uma persiana metálica ou cortina leve branca sempre fechada em qualquer janela existente nesse setor.

            • camila Nunes de Oliveira
              04/fevereiro/2019 até 17:30 #10248

              Boa noite Aline, estou com probleminha no quarto da minha filha, ele abrange 50% da estrela 3 (sul) e 50% da estrela 5 (sudoeste),  elas cortam em diagonal o quarto dela. Gostaria de pintar a parede de azul e colocar quadros com molduras vermelhas…nessa parede também tem uma lousa pintada de preto fosco, onde ela anota suas obrigações, deveres, compromissos…Estou sem saber o que fazer neste caso.

              Desde já agradeço. Bjs luz

                • Aline Mendes
                  04/fevereiro/2019 até 17:30 #10287

                  Olá, Camila

                  Você pode colocar os quadros com molduras vermelhas no setor Sul, pois o Fogo atenua a estrela 3.

                  Quanto à parede azul, depende do tom escolhido. Se for um tom mais frio, provavelmente estará associado à fase Água (mais escuro) ou Metal (mais claro). Se for um tom mais alegre, como azul piscina ou turquesa, estará associado à fase Árvore.

                  Acho que não é um bom ano para pintar todo o quarto de azul. Eu deixaria a parede branca, apenas com o quadro negro, que preferencialmente estaria no setor Sudoeste, com a estrela anual 5.

            • Você precisa fazer login para comentar.