Período da construção – Reformas

/ Fóruns / Geral / Período da construção – Reformas

/ Fóruns / Geral / Período da construção – Reformas

  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • margareth rocha zu
        04/fevereiro/2021 até 23:25 #34798

        Gostaria de saber sobre quais reformas que podem ser consideradas para fins de mudança do período de construção do imóvel. POr ex: reformas internas com troca de revestimentos da cozinha e banheiros, quebra de parede interna para integrar os ambientes, e também no caso de reforma do revestimento da fachada do prédio e demolição e refazimento do guarda corpo da varanda
        Gratidão

        • margareth rocha zu
          04/fevereiro/2021 até 23:25 #35247

          Prezada Aline. Grata pela orientação mas ainda fiquei na dúvida quanto aa avaliação do que seria uma reforma extensa.
          No caso de uma reforma parcial, onde haja reforma total dos banheiros, demolição de paredes para integrar os ambientes, colocação de piso novo numa parte da sala e da varanda(demolição do piso e substituição do guarda corpo da varanda. Troca de relógio e fiação elétrica. Pintura em todo o apartamento. Troca de janela e porta da área de serviço. Como pretendo tambem reformar toda a cozinha com troca de tubulação hidráulica e elétrica, posso considerar uma reforma extensa no período 8, apesar de terem sido em anos diferentes? anos de 2008, 2017 e 2021.
          OU seria no caso daquela reforma geral de todo o apartamento com mudança de todos os pisos e revestimentos de cozinha e banheiros e alteração de leiaute dos ambientes?

          • Aline Mendes
            04/fevereiro/2021 até 23:25 #35553

            Esse é um assunto um pouco subjetivo, para o qual podemos definir parâmetros, mas não regras absolutas. Vou responder a respeito de apartamentos, que são o foco da sua pergunta.

            Somente reformas amplas e gerais são capazes de mudar o período de um apartamento. Apenas a troca de revestimentos de cozinha ou banheiro não é suficiente. Em geral o período só se altera quando a reforma deixa as paredes e pisos expostos em todos os cômodos, trocando todos os revestimentos de piso e parede, somado à renovação de instalação elétrica e hidráulica, e em geral também a derrubada de alguma parede e redistribuição de alguns cômodos.

            A troca de revestimentos e elementos na fachada não é suficiente pra alterar o período nem do apartamento nem do prédio.

            Se você quiser saber de algum caso específico, pode das os detalhes, e poderemos estimar a probabilidade da mudança de período. Mas a confirmação sempre vem depois do cálculo do possível mapa de estrelas novo, e realização de alguns testes no local.

            No curso de Formação em Feng Shui tratamos desse assunto em detalhes, no nível avançado.

            Formação em Feng Shui Tradicional Chinês

            • Aline Mendes
              04/fevereiro/2021 até 23:25 #37395

              @margarethdy

              As reformas que você descreve poderiam ser suficientes para alteração do período caso tivessem sido realizadas todas simultaneamente, exigindo que os moradores saíssem do imóvel durante a obra.

              Como foram feitas paulatinamente, ao longo de diferentes anos, o mais provável é que o período não tenha sido renovado.

          • Você precisa fazer login para comentar.