Piscina na frente da casa é ruim?

/ Fóruns / Geral / Piscina na frente da casa é ruim?

/ Fóruns / Geral / Piscina na frente da casa é ruim?

  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Aline Mendes
        07/dezembro/2020 até 15:35 #34119

        Olá, Aline. Parabéns pelo seu trabalho. Realmente é muito bom esse despertar da arquitetura aliado ao Feng Shui.

        […] Compramos um terreno alinhado as indicações do Feng Shui. Na frente é uma Área de Preservação Ambiental que queremos transformar num belo local e tem um pequeno riacho que passa nesta APP.

        Fizemos a planta arquitetônica a partir dos princípios do baguá. Pedimos para a arquiteta recuar toda a casa porque a ideia é ver a Mata na frente.

        Porém, na frente da porta de entrada queremos colocar uma piscina pequena de 2 x 4,5. Estou na dúvida se a piscina bloquearia a energia, ou traria desequilíbrios emocionais. Tudo porque li que reservatórios em frente à casa não é muito bom.
        Procede isso, a piscina pode ser considerada esse reservatório que fará esse bloqueio negativo?

        Essa duvida se alinha a pergunta, muito inteligente, por sinal, no fórum da construção sobre modificar a obra em função do Feng Shui e acabar por limitar o que estava previamente pensado. Podemos colocar em prática 100% do Feng Shui na arquitetura?
        E como posso corrigir com a chamada cura quanto ao fato de querer colocar a piscina ?

        Muito grata pela atenção.
        Aliana

        Olá, Aliana

        Coloquei seu questionamento aqui no fórum (removendo informações pessoais) pois acredito que os esclarecimentos podem ajudar a várias pessoas.

        Primeiro, a questão da piscina.
        Imagino que essa afirmação de reservatórios em frente à porta de entrada causarem bloqueios negativos venha da Geobiologia, pois em todos os meus anos de estudos de Feng Shui, nunca encontrei essa teoria.

        Pela Geobiologia, a Água subterrânea parada como em reservatórios fechados pode trazer baixa vitalidade, gerar Ve-, causar estagnação, entre outras questões.

        No Feng Shui, a água aberta (lagos, piscinas, fontes) é em geral considerada um estímulo para a prosperidade, enquanto a água subterrânea não é muito considerada, a não ser nos antigos estudos dos veios do dragão, que podem talvez estar associados às águas subterrâneas.

        Mas, devemos acrescentar que, no estudo do Feng Shui Tradicional Chinês das Estrelas Voadoras, faz muita diferença em que direção está essa água em relação à casa. Existem direções onde é favorável ter água, e direções onde ela é desfavorável. E essas direções mudam com o passar do tempo.

        Talvez esse artigo te ajude a compreender esse conceito:

        O que são as Estrelas Voadoras do Feng Shui?

        E também é útil saber a diferença entre o Feng Shui Tradicional Chinês e o popular Feng Shui do Chapéu Preto:

        Feng Shui Tradicional Chinês x Chapéu Preto

        Quanto ao seu segundo questionamento, a respeito da validade da integração entre Feng Shui e Arquitetura, recomendo esse outro artigo:

        O Feng Shui e a Arquitetura

        O Feng Shui somente pode representar uma limitação, se o foco estiver no arquiteto e em seu ego (desculpe a sinceridade!), e por quem desconhece a o grau de influência que os ambientes exercem sobre todos os aspectos da vida das pessoas. Se o foco estiver no bem estar, saúde e prosperidade dos futuros habitantes da construção, qualquer alteração no projeto que favoreça estes aspectos só pode ser vista como um benefício, nunca como um prejuízo ou uma limitação.

        A melhor forma de integrar Feng Shui e Arquitetura é fazer primeiro o estudo de Feng Shui, e em seguida desenvolver o projeto de Arquitetura com base nele. Mas o contrário também é possível. Pode-se avaliar um projeto já desenvolvido, e sugerir ajustes para que ele se torne mais favorável aos futuros moradores.

        Tenho trabalhado cada vez mais em conjunto com arquitetos, prestando assessoria no desenvolvimento de projetos, tanto de arquitetura quanto de interiores. Os resultados tem sido fantásticos, e alguns arquitetos terminam por achar até mais prazeroso e fluido projetar com o auxílio do Feng Shui. No final, o cliente fica satisfeito, e isso é bom para todos!

        A procura por este tipo de serviço tem aumentado tanto, que já criamos em nosso formulário de pedido de orçamento um item específico para ele. Ainda falta criar um artigo explicando detalhadamente como o serviço é oferecido. Mas você pode dar uma olhada na descrição da consultoria de Feng Shui e Geobiologia normal (para imóveis prontos) e entender o que estes estudos englobam:

        Consultoria de Feng Shui e Geobiologia

        Foi um prazer ter a oportunidade de trazer esses esclarecimentos!
        E estamos à disposição pra esclarecer qualquer dúvida que tenha permanecido.

        • Marivalda Oliveira
          07/dezembro/2020 até 15:35 #39766

          Oi Aline, minha piscina fica no quintal, a Oeste. É ruim?

          Grata, Marivalda

            • Aline Mendes
              07/dezembro/2020 até 15:35 #39817

              As direções favoráveis para uma piscina dependem do mapa de Feng Shui das Estrelas Voadoras de cada casa.
              Veja esse artigo para entender um pouco melhor as Estrelas Voadoras:

              O que são as Estrelas Voadoras do Feng Shui?

        • Você precisa fazer login para comentar.