Técnica Ba Zhai – diferenças em outro curso

/ Fóruns / Geral / Técnica Ba Zhai – diferenças em outro curso

/ Fóruns / Geral / Técnica Ba Zhai – diferenças em outro curso

  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Anônimo
        29/março/2015 até 10:52 #4750

        ola.

        Fiz outro curso de Feng Shui Tradicional, utilizando a técnica Ba Zhai, com as seguintes diferenças:

        1) Emprego da bússola a partir da porta principal. A porta principal, é a porta mais utilizada, onde verificamos o grau magnético com a bússola.

        Empregando a face do apartamento, como descrito no teu curso, terei outra medição. A face será o local com mais janelas, que difere da localização da porta principal (se é que entendi direito).

        2) Os elementos, utilizados como remédios, se restringem aos 5 elementos na forma natural. Cores e formas são utilizados apenas como complementos.

        Obrigada

        • Aline Mendes
          29/março/2015 até 10:52 #4764

          Olá, Marlene

          Existem mestres que usam a porta de entrada como referência para o estudo do Ba Zhai. Outros mestres, como o Mestre Joseph Yu, usam como referência a direção do assentamento (oposta à face) do imóvel. O mapa de estrelas será diferente conforme a referência que se use.

          As razões para essa escolha são explicadas no Módulo Intermediário do Curso Online de Feng Shui do FSRC – https://alinemendes.com.br/cursos/curso-online-de-feng-shui/

          Não compreendi bem sua segunda questão. Você poderia explicar melhor qual a sua dúvida?

          Um abraço,
          Aline

          • Anônimo
            29/março/2015 até 10:52 #4846

            Quanto a questão 2: Os corretivos aplicados, no curso que aprendi, são somente os 5 elementos na forma natural e física.

            Exemplo: No corretivo água, só podemos usar água limpa e em movimento (na forma “viva”): aquários, fontes de água, bebedouros em garrafão. As fontes, por exemplo, devem ser de material neutro e não de argila ou pedra, caso contrário, seriam do elemento terra. Madeira: plantas vivas. Fogo: lampada vermelha. Metal: objetos metálicos feitos de cobre, bronze, latão, prata, ouro. Terra: objetos decorativos feitos de argila, porcelana, pedras, mármore ou granito.

            obrigada

            • Aline Mendes
              29/março/2015 até 10:52 #4864

              Marlene,

              Segundo os ensinamentos do Mestre Joseph Yu, usamos a emanação não física do qi dos objetos, que chamamos de qi intangível. É essa emanação que irá interagir com as estrelas, e não as moléculas físicas do objeto. Por isso, não importa o peso do metal, e sim o seu brilho e sua forma, além do som. Porque essas características emanam qi intangível da categoria Metal. O mesmo vale para os outros elementos.

              No caso da água, fontes e aquários são usados como ativadores do qi yang, e são usados somente onde se encontram boas estrelas da água, no método das Estrelas Voadoras. Quando desejamos o qi da fase/elemento Água, usamos formas e cores correspondentes a essa fase.

              Aline

          • Você precisa fazer login para comentar.