Rio atrás da casa e banheiro na entrada

/ Fóruns / Geral / Rio atrás da casa e banheiro na entrada

/ Fóruns / Geral / Rio atrás da casa e banheiro na entrada

  • Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 8 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Aline Mendes
        08/setembro/2015 até 11:09 #5279

        Aline,
        Aluguei uma casa e, me mudo no final de setembro. Tenho um livro d e Feng Shui e procuro se guir sempre que posso. Mas, desta vez, não vi e, quando fui pegar o livro, fiquei doida! Atrás da casa tem um rio, não um riacho, mas um rio grande com corredeiras e atrás do rio, as montanhas e ,além disso, a porta do banheiro fica em linha com a porta principal!!!!!! O livro não fala da cura nesses casos, mas diz que é o pior que pode acontecer ! O proprietário não permite nenhuma mudança e, meu marido não acredita muito nisso e, mesmo assim eu tenho que mudar. O que faço, por favor, me ajude!
        Um grande abraço, L.

        Olá, L.

        Em primeiro lugar, procure se acalmar. Meu mestre Joseph Yu, diz que o pior sha qi é o da mente. Pensamentos negativos criam um poderoso sha qi. Por isso, devemos tentar nos manter positivos em todas as situações.

        Livros nos oferecem parâmetros gerais. Na prática, cada caso é único, e precisamos avaliar as particularidades de cada imóvel.

        Algumas casas são construídas de modo a ficar de costas para a rua, e de frente para o “quintal”, nos fundos do terreno. Este é um exemplo de implantação em que um rio nos fundos não seria algo nocivo. Por isso precisamos avaliar separadamente.

        Se você puder mandar fotos do local, poderemos dar nossa opinião sobre essa situação com mais propriedade. De preferência fotos tanto da frente quanto dos fundos da casa.

        No caso do banheiro, as soluções também dependem da configuração do ambiente. Se houver espaço suficiente, podemos colocar algo entre a entrada e a porta do banheiro, como uma planta, uma escultura, um biombo… Se as duas portas forem próximas, instale uma mola na porta do banheiro, para que ela permaneça sempre fechada. Isso já resolve o problema. Você pode, adicionalmente, decorar a porta do banheiro com uma bonita imagem, visível para quem entra pela porta principal.

        O objetivo do Feng Shui não é nos deixar com medo das energias dos ambientes, mas transformá-los em nossos aliados.

        Um abraço,
        Aline

    • Você precisa fazer login para comentar.