fbpx

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Comentários
    • #5971
      Aline MendesAline Mendes
      Mestre

      Oi Aline, adorei o seu texto sobre as estrelas em 2016. Parabéns! Há uns 10 anos atrás eu fiz um curso de Feng Shui na Sociedade Taoista no RJ, no Cosme Velho, e lá ensinaram que o elemento água era representado pelo vidro. Então, para colocar o elemento água em um ambiente, se podia usar as cores da água ou objetos de vidro. Mas, no seu texto, vc diz que não há materiais para a água. Portanto, fiquei com esta dúvida. Muito obrigado! Bjos!

      L.G.S.

      Olá L.

      Essa é uma divergência entre algumas linhas de Feng Shui.

      No Feng Shui Research Center, seguimos o entendimento de que o vidro não está associado a uma fase específica. Por ser transparente, num objeto ou móvel feito de vidro, a cor e o formato irão predominar, definindo a fase do objeto.

      Uma mesa com tampo redondo de vidro incolor irá emanar mais qi de Metal do que de Água. Uma garrafa triangular vermelha irá emanar muito mais qi de Fogo do que de Água.

      Obviamente você pode usar um objeto de vidro com formato sinuoso e cor preta ou azul marinho para representar a fase Água. E nesse caso, a transparência do vidro irá colaborar para que esse objeto emane um qi de Água mais forte do que se fosse confeccionado, por exemplo, em madeira.

      Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida!

      1+
    • #30224
      Foto do Perfiljulialfcosta
      Participante

      Interessante, até pq o vidro é feito de areia, então poderia ser considerado também como representante do elemento terra. Sempre tive dúvidas também quanto a representação do vidro e gostei muito da sua explicação. 9brigada!

      0
Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você precisa fazer login para comentar.
Esqueceu sua senha? Preencha com seu e-mail ou nome de usuário, e você receberá por e-mail um link para criar uma nova senha.
Para criar uma conta, clique em Minha Conta no menu principal.
Rolar para cima