Encontrando o centro e a face

Marcado: ,

  • Autor
    Comentários
  • #10447
    Avatar
    carolina
    Participante

    Aline, gostaria de auxílio para entender se a localização do centro e da face da planta em anexo estão corretos, por gentileza?

    Se o centro estiver correto, ele está na parte de fora do imóvel, onde existe o elevador. Qual o impacto disso?

    Obrigada!

    Abs

    Carol

     

    • Este tópico foi modificado 5 meses atrás por Avatar carolina.
    0
  • #10448
    Avatar
    carolina
    Participante

    Enviando arquivo

    Anexos:
    Você precisa fazer login para ver os anexos.
    0
  • #25612
    Aline Mendes
    Aline Mendes
    Mestre

    A falta do lado direito é muito grande para ser completada desta forma. Ela na verdade está no meio do caminho entre ser considerada uma falta ou uma saliência.

    O centro real fica um pouco para a esquerda, mais ou menos no meio do hall de entrada, e ligeiramente acima, pois o peso da saliência puxa o centro para cima.

    Quando dizemos que o centro caiu fora da planta, estamos nos referindo a plantas em formato de L alongado, e o centro fica de fato fora da construção, ao ar livre.

    No seu exemplo, o centro não estaria fora da construção, e sim bloqueado pelo volume fechado da caixa do elevador, e perturbado por seu movimento vertical.

    O ideal é que os oito palácios possam se comunicar através de um centro livre, como um corredor ou sala íntima, por exemplo. Ou até mesmo um pátio. Mas o fluxo do qi entre os palácios acontece na horizontal. Um fluxo intenso na vertical, como o do elevador, perturba ainda mais esse fluxo desejável entre palácios.

    0

Você precisa fazer login para comentar.

Esqueceu sua senha? Preencha com seu e-mail ou nome de usuário, e você receberá por e-mail um link para criar uma nova senha.
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Rolar para cima